Wanime: Warner Channel anuncia bloco de animes

Reprodução.

O canal de TV por assinatura Warner Channel divulgou nesta sexta-feira (18) que irá estrear em sua programação um novo bloco voltado à transmissão de animes chamado Wanime.

O canal já vinha exibindo produções orientais em sua grade desde 2021 como Dragon Ball Z Kai. Em janeiro, a emissora começou a exibir Dragon Ball Super e, agora, mais animações japonesas irão fazer parte da programação.

Reprodução.

Os primeiros animes que serão transmitidos serão: Dragon Ball Super; Bleach; Death Note e Yashahime. O chefe de entretenimento geral da WarnerMedia Latam, Gustavo Grossman, comentou que a Warner Channel é um canal de grande afinidade com os fãs de animês, graças ao conteúdo de super-heróis e séries como Supernatural e Riverdale.

As séries serão exibidas a partir de 11 de abril, de segunda á quinta na faixa da tarde com Dragon Ball Super e Bleach. A partir de 13 de abril,  em todas as quartas, o bloco também será transmitido à noite na faixa das 22h com Death Note e Yashahime.


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/wwanmt/public_html/cj2022/wordpress/wp-includes/functions.php on line 6114

57 respostas para “Wanime: Warner Channel anuncia bloco de animes”

  1. Jvsp disse:

    Warner Channel dando aos animes mais atenção que o CN deu nesses últimos anos

    • tiagoseiyapb disse:

      acho que finalmente perceberam que anime por ser um publico mais maduro a Warner Channel é um lugar perfeito pra passar esse tipo de conteúdo

      • João Carlos disse:

        unico anime maduro dessa lista é Death Note e Bleach mais ou menos

      • Leonardo disse:

        Exceto que todos esses são para pré adolescente…

        • Luiz Henrique Piza disse:

          Death note literalmente tem a classificaçao +18

          • Leonardo disse:

            No ocidente apenas. Não esqueça que nno japão ele foi publicado no revista shounen e que seu principal público é: moleques revoltados que começaram a perceber as falhas da sociedade.
            É bom? Sim, mas não muda a verdade.

          • Luiz Henrique Piza disse:

            É, faz sentido

          • Leonardo disse:

            Lá as coisas são bem diferentes. É só ver que aqui JoJo foi publicado com classificação 16 anos.

        • tiagoseiyapb disse:

          ok mas assim se os pais reclama por esta dentro do cartão que é que vai encher agora que esta no da Warner já que passa muito conteúdo adulto tá ligado e adolescente

          • Leonardo disse:

            O que? Tente escrever como um ser humano para que alguém te entenda

          • tiagoseiyapb disse:

            Os pais reclama por esta dentro do cartoon já que o canal virou tecnicamente um canal de creche quem é que vai encher agora que esta no da Warner já que passa muito conteúdo mais adulto e adolescente, eles pode colocar uma anime como Death note em qualquer horário pois não vai dar problema por ser um canal voltado mais pra adultos e adolescente

          • Leonardo disse:

            Sim.

          • Cevert disse:

            Isso agora, a Warner passava conteúdo de animações nos anos 90, eles tinham faixa de desenhos e tudo. Eles mesmo é que começaram a jogar as animações para o Cartoon, pois é do mesmo grupo. Já no ano 2000 não tinha nada na WC, foi tudo para o Cartoon, eu lembro bem disso. Ou seja, nunca confie muito na Warner, sacanearam recentemente o Adult Swim.

    • Anthoni Vedovato disse:

      Verdade! Viu Cartoon Network,aprenda com seu canal Irmão e tira aquela m**** de Jovens Titãs em Ação do seu canal pq ninguém mais aquele lixo!

  2. Gustavo disse:

    E terão reprises aos finais de semana?

  3. murasaki disse:

    A ideia parece boa… porém só no papel, até anunciarem algo de fato inovador para o bloco.
    Bleach e Death Note já passaram por dois canais pagos anteriormente (Animax e PlayTV), e ambos títulos se encontram em boa parte dos streamings. Inclusive, acho mais provável que o resto de ambas séries Bleach e Yashahime tenham o resto dos episódios exibidos primeiramente em streaming, pois é onde o povo tem mais acesso hoje em dia. A menos que a Viz dê prioridade para a TV paga, o que eu acho difícil se depender apenas dela.

    Mas enfim, me pergunto por que simplesmente não transferem a marca Toonami pra cá. Porque acho um tanto difícil que invistam nas séries originais dessa marca para o canal se nem mesmo utilizam dela. Sem falar que já faz um bom tempo que nada novo do Crunchyroll chega mais ao bloco desde a venda da marca, então qual seria o motivo de ainda vincular a marca Toonami à eles?

    • Kazuma disse:

      O estranho é que passa direto comerciais do Crunchyroll na Cartoon Network

      • tiagoseiyapb disse:

        eles num tava com uma parceria no broco toonami?

        • murasaki disse:

          É… mas por algum motivo se resumem apenas em reprises de três dos títulos deles há mais de um ano (ainda que em um deles sempre exibem apenas a 1ª temporada), e nada muda…

          • Cevert disse:

            É verdade, há muito que o Toonami não passa nada de bom. Eu vinha acompanhando ele desde meados de 2020, chegou a ter coisas legais como Mob Psycho 100 (foi de estreia no bloco) e até mesmo Dr. Stone, mas de lá pra cá ficou só nisso: Dragon Ball Super, Mob, Dr. Stone, Radiant e Super Onze. Sendo que a maioria ai é de 2020 ainda, só Super Onze que entrou ano passado. O resto passou tudo em 2020.

  4. Eryk Oliveira disse:

    Isso é MARAVILHOSO!

    Só esperava que eles migrassem o Toonami pro WC.

    Mas se tiverem os animes da Crunchyroll incluindo animes que eram da Funimation então vai ser melhor ainda!

    • murasaki disse:

      Desde que não se resumam a reprises de coisas já exibidas na Rede Brasil, Loading ou no próprio CN dá pra esperar algo.

      Mas ao meu ver, valeria mais a pena uma reutilização da marca Animax por IPTV mesmo, assim aproveitando a junção das duas marcas da Sony para transmitir os títulos lá. Daria um bom concorrente pro canal de animes da Pluto TV…

      • Eryk Oliveira disse:

        Pera, você está falando de ter um Animax da vida (que seria pago) contra um canal (mais de um canal, na verdade) de animes gratúitos da Pluto TV?

        Só do fato de ser de graça a Pluto TV ainda sai na Frente.

        Mas no caso da Wanime, um bloco com animes como Bleach e Death Note já é perfeito para começar bem! Depois os títulos se expandem para os da Super Crunchyroll.

        Sobre o Animax só iria funcionar se fosse um canal BEM atrativo de conteúdos. E teria que ser pela TV. Porque se for para ficar só na internet, que não é só ter “concorrência” e sim ter os “mesmos animes” (Bleach e Death Note por exemplo), e que é Pago…

        É um tiro no pé.

        A questão do Animax ainda é boa se ficar como uma opção SÓ para a TV. Porque enquanto tiver gente que assiste TV, um canal de animes passando na TV ainda é boa. E a Loading já provou que o alcance de pessoas aumenta. Mas para canal fechado (ou pago nos pacotes mais caros) seria bom para ter mais uma opção para assistir para eles que pagam a TV fechada. Que no caso seria o Animax passando na TV.

        E com tudo isso que eu falei acima, AÍ SIM uma IPTV junto com tudo isso sim seria uma boa. Agora somente uma IPTV de animes sendo que a gente já tem a Pluto TV que além de grátis também tem mais de uma opção de canais e opções (além de mais de um canal ao vivo também temos o on demand tudo no mesmo site), aí não faria sentido.

        • murasaki disse:

          Aí é que tá o problema. TV, como eu disse antes, tanto a paga quanto a aberta, não é mais como antes.

          Não vale mais a pena assinar esse tipo de coisa sem ser para uma boa quantidade de pessoas acompanhar, simplesmente por se tratar de um formato de mídia ultrapassado em vários aspectos.
          Qualquer um que tenha noção de como economizar para pagar as contas vai preferir mil vezes assinar uma operadora que simplesmente oferece apenas internet, assim podendo assinar um Prime Video e economizar uma grana preta podendo assistir o que tiver lá na hora que quiser e com a opção de remover anúncio na introdução do episódio ou filme.
          Streaming também tem a opção de assistir em qualquer plataforma. Já na TV paga? Em pleno 2022 você precisa pagar por cômodo para assistir e botar em cada TV.

          E voltando ao assunto da IPTV: não é só porque já existe algo gratuito que aquilo de fato vai agradar 100% da galera. Existem limitações, como a falta de possibilidade de trocar dublado por legendado ou vice-versa e não haver possibilidade de trazer tudo que é conteúdo principalmente porque boa parte das empresas costumam ser rivais no mercado ou cobrar mais do que o normal para transmiti-los. Os próprios canais de animes da plataforma, por exemplo, são bem superficiais em alguns aspectos. A programação é tão repetitiva quanto a do extinto Animax e no geral de título dublado na maioria é apenas infantil da Televix, além de exibirem no meio uma animação ocidental que só lembra anime no roteiro.

          Mas enfim, por ser gratuito é esperado que essas limitações sejam intencionais. Mas não é porque é gratuito que não é necessário que concorrentes existam.
          Algo ser gratuito não é a mesma coisa que ser sem fins lucrativos. A Pluto TV recebe por meio das propagandas veiculadas, tal como a TV paga faz. E para se conter com dinheiro de clientes, eles usam da plataforma Paramount+.
          Muitas empresas conseguem receber bem mais que eles, o que mostra que não seria um trabalho muito difícil pra elas competirem com a Pluto, podendo inclusive fazer um serviço com mais opções, se tiverem força de vontade pra isso.

          • Satoru disse:

            Tv hj em dia nao presta, o negocio é o streaming msm

          • murasaki disse:

            Loading morreu e levou a TV junto…

          • Eryk Oliveira disse:

            Mas não foi por falta de público.

          • Eryk Oliveira disse:

            Presta para quem não tem ou não sabem mecher na internet.

            Só querem assistir algo passando, tranquilo.

          • Eryk Oliveira disse:

            É como eu falei: Enquanto ainda tiver gente que assiste TV, ou que não tem acesso a internet, é bom ter como mais uma opção para assistir. E olha que tem MUITA, repito, MUITA gente que assiste TV ainda.

            Teriam que saber trabalhar. De fato streaming é mais viável para exibirem animes.

            Mas por outro lado é bom ter animes passando na TV, para quem não tem acesso a internet, por exemplo. E animes são uma boa mídia para isso. (Apesar de ter muitos animes com palavrões hoje em dia que quebram essa expectativa por motivos óbvios. Alguns animes é necessário, mas outros não precisam. Mas é aquela coisa)

          • murasaki disse:

            Tem muita gente assistindo TV, isso é fato. Porém é a aberta que dá audiência hoje em dia. TV paga só costumam assinar hoje em dia porque tá junto com o pacote de internet e olhe lá. Outros preferem cancelar por um serviço mais barato, e isso não é pouca gente.

            Mas enfim. A questão é os animes que estão exibindo. Todos esses já passaram por alguma mídia, e dois deles já passaram inclusive em dois canais pagos anteriormente.
            Atualmente, todos os animes exibidos em televisão que não seja IPTV no Brasil tiveram exibições repetidas diversas vezes. Já temos Dragon Ball Super passando nos confins da madruga faz tempo, e mesmo que já tenha sido exibido anteriormente de duas formas no CN (exibição normal e no Toonami), temos que enfrentar agora outra reprise na Warner. Bleach e Death Note já passaram anteriormente pelo Animax e PlayTV (Naruto Shippuden também, no último caso), e Yashahime já pode ser acompanhado gratuitamente pela Pluto TV. E sim, sei que ambas produções estão com dublagens incompletas, mas não acho que a Viz decida focar na TV pra transmitir o resto a menos que demonstre isso. Hunter X Hunter, por exemplo, já teve sua dublagem iniciada faz tempo (provavelmente no ano passado ainda ou antes disso) e nada de anunciarem onde o título vai chegar, seja lá qual mídia for.
            Outra coisa decepcionante de se ver é que em diversos outros países na América Latina a situação para exibir animes na TV é BEM diferente. No Chile, por exemplo, há décadas tem anime de sobra para assistir na TV pelo canal pago ETC TV, e neste mês ainda decidiram lançar mais um canal pago de animes exclusivo de lá deixando a programação de lá praticamente gulosa de tanto exibir esse tipo de coisa. Não só falando da parte de ter canais para exibir isso, diversos animes que sempre tiveram dublagem em espanhol latino nunca que chegam aqui, justamente porque certas empresas preferem focar em exibições televisivas. Isso é problemático principalmente em países como o nosso que não ligam muito para esse tipo de conteúdo, fazendo com que certas empresas (cof cof Televix) ignorem certos produtos para trabalhar aqui, como o resto de InuYasha por exemplo. Outro caso complicado é a Televisa (aquela famigerada mexicana das telenovelas e das franquias de Chespirito), que uns anos atrás lançou um canal pago chamado BitMe com diversos animes inéditos com dublagem própria e posteriormente lançados na plataforma Blim, também da Televisa. E adivinha só: nenhum dos serviços da empresa está disponível no Brasil.

            Por isso é bom que cobremos para a Warner transmitir algo que vá de fato chamar a atenção como essas outras produções chamaram continente afora. Exibir os mesmos shonens que estão em todo lugar não é garantia de audiência.

      • Cevert disse:

        Só não entendi como reutilizariam a marca Animax, pois ela é de propriedade da Sony Pictures Entertainment e Mitsui & Co. e que não tem nada a ver com a Warner. Ademais, o Animax não poderia ser reutilizado porque ele NUNCA ACABOU, ele existe até hoje na Ásia, em países como Japão, Taiwan, Hong Kong… E o Animax dá muita audiência por aquelas bandas, sendo inclusive um canal por assinatura.

  5. lau disse:

    Qual é a dificuldade de comprarem Fairy Tail e exibirem? Sem novidade nas atrações não vai ter interesse não, todo mundo já tá cansado de ver esses animes que foram anunciados. Se é pra exibir coisa que já vimos, que sejam os animes mais obscuros do Animax que são difíceis de encontrar legalmente hoje em dia.

    • antonio carlos disse:

      acho q eles vão usar esses animes como um teste para saber q tipo de faixa etária devem seguir pro bloco, fairy tail seria um bom substituto para db super mas se esse programa tiver uma audiência mais alta na hora de death note e bleach eles podem passar a investir em animes mais maduros.

    • Satoru disse:

      ia ser bom é se pegassem jujutsu kaisen e boku no hero academia q sao mais novos pra passar, fairy tail nem é novidade

      • lau disse:

        Eu me referia mais por conta da dublagem, a de Jujutsu e Boku no Hero estão disponíveis a qualquer momento. E Fairy Tail foi só um exemplo, quero dizer que eles precisam é de algo exclusivo, que só eles tenham, podia ser Haikyuu, Monster ou qualquer outro anime ainda sem dublagem…

        • Satoru disse:

          Haikyu vai ter na crunchyroll dublado, FT deve ir pro Hbomax pelo q tao falando, conteudo exclusivo na Tv hj nao existe mais, se pensar assim ngm mais vai ver tv, oq ate faz sentido ja q o streaming hj é q domina e a tv é decadente

        • Satoru disse:

          e outra parada irmão, esquece um pouco isso de dublagem, hj dublagem é a coisa mais facil pra um anime ganhar, só aproveita q vao exibir ou fica no streaming msm e alias essa é a minha opçao tbm, ficar no streaming

  6. Dauðalogn disse:

    Sera que vai ter opçao com legenda.


    Parece q tem gente q se incomoda com o fato de eu gostar de legendado..

  7. João Carlos disse:

    Bleach, Death Note e Yashahime passam em qualquer lugar kkkkk

  8. Caio Martins disse:

    Da hora mas e Naruto q prometeram em dezembro e até agora nada ? Então esse wanime será uma nova geração de toonami adorei agora sim a warner vai te uma ótima audiência

    • Guilherme Brito disse:

      Provavelmente estão com dificuldades em conseguir a licença de Naruto pra streaming de acordo com um portal no tt, pq parece que querem conseguir a licença pra TV e Streaming, aí colocariam Naruto no Hbo Max e na Warner Channel.

  9. Luiz Carlos disse:

    O bloco da tarde eu irei assistir

  10. O Thammy Gretchen disse:

    Não consigo ver esses blocos de anime durando mt tempo, não entendo pq insistem em animes na tv fechada.

  11. Lsray disse:

    Será que vai passar o resto de Bleach dublado

  12. Endo Torres disse:

    Eles podiam expandir essa marca para o HBO MAX.

  13. NutFilx disse:

    essa imagem parece que foi feita em 2007

  14. Rafinha disse:

    A iniciativa da Wanner é legal mas eles parecem meio receosos com o resultado o sei lá o que. Mas os horários semanais é horrível!!! é passar estes animes de Seg a Sex e nos sábados e nos domingos pegar dois títulos e passar os 5 episódios da semana.

    De uma Tv Por assinatura que esta agonizando(no modo geral) por desinteresse dos assinantes ela poderia mostrar um esforço louvável e não dar essa iniciativa tímida, acanhada que ninguém curti muito essa forma de acompanhar os animes. Sem dizer que estes animes tem outros lugares oficiais para assistir.

  15. Lemo disse:

    Vai ser o mesmo lenga lenga de animes que já vimos trocentas vezes na TV e possivelmente algum inédito pra depois a programação ser totalmente esquecida, boa sorte quem ainda tem saco pra isso.

  16. Kryptor Gamer disse:

    Os primeiros animes que serão transmitidos serão: Dragon Ball Super; Bleach; Death Note pq todos canais que investe em animes começa logo colocando DBZ, BLEACH e DEATH NOTE kkk ja assistimos um zilhão de vezes… cartalago de anime é tão grande…e colocam a mesma coisa kkk

    • murasaki disse:

      O mesmo vale pras plataformas de streaming gratuitas. Exibem sempre as mesmas coisas da Televix e nada de exibirem algum inédito da empresa.

      Títulos como Orphen clássico, Basquash, You’re Under Arrest, Kiba ou mesmo o resto de Inuyasha nunca acabam vindo pra cá dublado mesmo numa plataforma paga (Prime Video)…

  17. Thiago Calligopoulos disse:

    melhor que isso seria futuramente a Warner exibir One Piece e o resto de Shippuden que ouvi dizer que estão dublando desde o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *