
De acordo com dados levantados pelo Filme B (via Folha de São Paulo), os cinemas brasileiros registraram seu melhor desempenho neste primeiro semestre do ano desde a pandemia de 2019.
Entre 1° de janeiro e 30 de junho, foram vendidos 61,2 milhões de ingressos e receita total de R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 12% em renda e 8% de público se comparado ao mesmo período do ano passado.
Entre os principais destaques estão filmes voltados para às famílias, como Lilo e Stitch (com 9,7 milhões de ingressos e R$ 200 milhões em receita); Um Filme Minecraft (com 5 milhões de ingressos e R$ 115 milhões em receita) e Como Treinar o seu Dragão (em cartaz, com pouco mais de 4 milhões de ingressos e R$ 85 milhões em receita).
O mercado também observou um crescimento na busca por filmes nacionais, como Ainda Estou Aqui, Vitória e Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, que somaram 16,3% de público a mais se comparado ao mesmo período de 2024.
Até o final do ano, projetam-se resultados ainda mais animados, dado aos grandes lançamentos da temporada como Superman, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Jurassic Word: Recomeço, Invocação do Mal 4 entre outros.