Cinema: Leonardo DiCaprio comenta sobre o futuro do cinema

Reprodução.

Em um momento delicado para a indústria de Hollywood, onde as atenções se voltam para as condições da compra envolvendo a Warner Bros. pela Netflix, o ator Leonardo DiCaprio levantou duvidas se o público realmente tem interesse em comparecer as salas de cinema para conferir determinadas produções.

Durante conversa com o TheTimes, DiCaprio comentou sobre a perda recorrente de salas e que isso, em parte, diz muito sobre como o público vem consumindo diferentes mídias ao longo do tempo. “É algo que está mudando numa velocidade impressionante. É uma enorme transição. Primeiro, os documentários desapareceram dos cinemas. Agora, os dramas, que possuem tempo limitado e as pessoas optam por ver no streaming. Não sei. As pessoas ainda possuem apetite ou os cinemas vão se tornar um nicho, como bares de jazz? Mas espero que pessoas talentosas continuem trabalhando para que coisas visionárias sejam vistas nos cinemas.” declarou.

Desde a pandemia a maneira como as pessoas consumem filmes no cinema mudou radicalmente. A experiência e praticidade do streaming parece ter conquistado um espaço difícil de ser remodelado, o que pode implicar diretamente no futuro das grandes redes, tornando a experiência cinematográfica cada vez mais limitada.