Chobits: obra do CLAMP receberá republicação no Japão

Kodansha / Madhouse / Divulgação

Na última segunda-feira (5) a editora japonesa Kodansha e o grupo de mangakás CLAMP revelaram a capa da primeira edição da nova versão de Chobits que será publicada como parte da coleção CLAMP PREMIUM COLLECTION, confira abaixo (via BBM):

Com mesmo número de volumes originais, capas novas e acabamento mais refinado, Chobits passa assim a ser a quinta obra do CLAMP a ganhar uma republicação pelo selo que até o momento relançou entre 2021 e 2023 XXX Holic, Tokyo Babylon, Magic Knight Rayerath (conhecido no Brasil como “Guerreiras Mágicas de Rayearth”) e X/1999.

No enredo, o estudante pré-universitário Hideki Motosuwa é dividido entre o desejo de entrar em uma universidade, arranjar uma namorada e ter acesso a uma máquina conhecida como Persocon, um tipo de computador pessoal com forma humanóide e que exerce múltiplas funções que na série comumente aparecem na forma de androides de aparência feminina que se diferenciam de mulheres comuns por aparatos tecnológicos em suas cabeças que lembram chifres.

Ao encontrar um persocon jogado no lixo que ao ser ligado só consegue fazer um ruído entendido como “Chii” e sendo assim batizado pelo rapaz, a vida de Motosuwa aos poucos vai começando a mudar à medida que ele passa a aprender a lidar com tal tecnologia e com o decorrer da história o público vai descobrindo os motivos que levaram a máquina aparentemente perfeita Chii a ser misteriosamente descartada.

Publicado originalmente em 8 volumes entre os anos de 2001 e 2002 no Japão e tendo recebido uma adaptação em anime de 27 episódios e mais um OVA pelo estúdio Mad House (Death Note) em 2002, Chobits foi publicado no Brasil em duas ocasiões pela Editora JBC: Nos anos de 2004, no formato conhecido como meio-tanko em 16 volumes, e em 2015, dessa vez conforme o estilo original japonês, com 8.

A nova versão de Chobits chegará às lojas e livrarias japonesas no dia 6 de março de 2024. Não há previsão da publicação da nova edição do mangá no Brasil.