
Diante do atual cenário político mundial, onde estamos observando uma guerra econômica causada pelas tarifas impostas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a China estaria cogitando reduzir ou proibir que filmes estadunidenses sejam exibidos em seu território. (via: Bloomberg).
O governo chinês não está contente com o atual chefe de estado dos EUA e esta seria uma das medidas para retaliar o país norte-americano. A informação foi divulgada nas redes sociais de jornalistas influentes da China, com um deles sendo Liu Hong, editor sênior da Xinhuanet, o site da Agência de Notícias oficial Xinhua. A China já havia avisado que não irá recuar diante das cobranças realizadas por Trump.
Esta redução, ou possível proibição, dos filmes hollywoodianos iria impactar bastante a indústria cinematográfica – tendo em vista que o mercado chinês é um dos maiores do mundo. Lembrando que os próximos grandes filmes a chegarem aos cinemas serão Thunderbolts*; Lilo & Stitch; Superman; Jurassic World: Recomeço e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Notícias relacionadas
Homem-Aranha: Sony não estava impedida de utilizar o herói em seus filmes
Acordo com a Disney não impede a utilização do personagem
Japão e China estabelecem acordo para produção e transmissão de animes
Mão de obra e maior acesso do Japão ao país seriam os principais benefícios