
Aconteceu na quarta-feira (30) a entrega do Prêmio Grande Otelo, principal premiação de cinema e TV brasileira, com transmissão no Canal Brasil.
Entre os ganhadores, tivemos Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa que levou em Melhor Longa Infantil. A adaptação dos quadrinhos concorreu contra Princesa Adormecida – disponível na Netflix – e Tudo Por um Pop Star 2, disponível no Disney+.
Na categoria de Melhor Longa de Animação, o vencedor foi Arca de Noé, disponível no Telecine. Ele venceu títulos como Abá e sua Banda; O Sonho de Clarice; Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca e Placa Mãe.
Em Melhor Série Animada, o ganhador foi Irmão do Jorel – enorme sucesso em nosso país, podendo ser assistido no Cartoon Network, HBO Max e TV Cultura. A animação venceu Astronauta, produção original da HBO Max, baseada nas HQs de Maurício de Sousa; e O Show da Luna, disponível em plataformas como Netflix; HBO Max e Amazon Prime Video, além dos canais Discovery Kids e TV Brasil. Lino – Meu Pai é Fera (Disney+) também estava concorrendo, assim como Gildo; Vovó Tatá e Cosmo, o cosmonauta.
Todavia, o grande vencedor da premiação foi Ainda Estou Aqui – estrelado por Fernanda Torres e que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. A produção levou 13 estatuetas para casa, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator.
Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa está disponível na Amazon Prime Video.
Notícias relacionadas
Cinemas brasileiros registram crescimento de público em 2025
Crescimento foi atrelado a filmes voltados para as famílias
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos ganha novo vídeo apresentando uma grande revelação
Filme estreia na próxima quinta-feira nos cinemas

