Chainsaw Man: mangá ultrapassa 31 milhões de cópias

MAPPA / Divulgação

A Oricon divulgou uma nota, nesta quarta-feira (8) que o mangá Chainsaw Man ultrapassou a marca de 31 milhões de cópias em circulação, com seus 22 volumes publicados; em menos de um ano, haviam 29 milhões de exemplares em circulação.

O sucesso se deve ao novo longa Chainsaw Man: O Filme – Arco da Reze que estreou no Japão em setembro e registrou 96 milhões de ingressos e arrecadou aproximadamente 2,98 bilhões de ienes. Em conversão com o dólar, chega a US$ 20,1 milhões no primeiro final de semana.

O mangá começou a ser publicado em 2018, escrito por Tatsuki Fujimoto e retratando a história de Denji, um caçador de demônios contratado pela máfia para liquidar as dívidas deixadas por seu pai. Após um confronto, Denji acaba falecendo e seu fiel animal demônio de estimação, Pochita, se funde ao corpo concedendo poderes de serra elétrica ao seu portador, revivendo-o.

No Brasil, Chainsaw Man é publicado pela editora JBC, enquanto que o anime está disponível na Crunchyroll com as opções de dublagem e áudio original com legendas em português. O Arco da Reze tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 23 de outubro.