Um dos aspectos mais notáveis do anime Chainsaw Man foi que o estúdio de produção MAPPA investiu todos os custos de produção. Esta é uma raridade entre as produções de anime, já que a maioria dos títulos é financiada por um conjunto de empresas conhecido como comitê de produção.
Recentemente, o CEO Manabu Ohtsuka, abordou o assunto com franqueza em uma entrevista na quarta-feira (17) com Tokyo Keizai (via ANN). “Em termos de investimento, pode-se dizer que foi um sucesso total. No entanto, não teve o mesmo nível de impacto de Jujutsu Kaisen, no qual trabalhamos pouco antes [de Chainsaw Man]. Isso me deixa insatisfeito.” comentou.
Ele também disse que há títulos que vendem melhor no home video (DVD, Blu-ray), enquanto outros atraem muitas visualizações através do streaming. “Para ser honesto, eu gostaria que [Chainsaw Man] tivesse alcançado mais públicos que pagam por lançamentos de home video“. De acordo com dados de vendas da Oricon, o primeiro volume de Blu-Ray e DVD de Chainsaw Man vendeu 1.735 cópias em sua primeira semana.
Ohtsuka mencionou ainda que um dos grandes desafios do experimento foi que, como uma empresa de médio porte, na melhor das hipóteses, a MAPPA tinha pouca experiência em gerenciamento de licenças, planejamento de merchandising e outros aspectos que outras empresas do comitê de produção normalmente teriam lidado. Assim, trabalhar em Chainsaw Man acabou sendo uma experiência de aprendizado frutífera.
Mais tarde na entrevista, Ohtsuka afirmou que, embora não planeje investir 100% em todos os títulos de anime no futuro, ele está trabalhando ativamente para que a empresa possa negociar investimentos em igualdade de condições com outros membros dos comitês de produção. Ele diz que há muito ceticismo na indústria de animes sobre a capacidade dos estúdios de obter lucro, e ele pretende mudar essa percepção com o exemplo do MAPPA.
Chainsaw Man está disponível no Brasil através da Crunchyroll.
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