Com sua estreia cada vez mais próxima, o aguardado e polêmico remake em 3DCG de Cavaleiros do Zodíaco – Knights of the Zodiac: Saint Seiya produzido pela Netflix em parceria com a Toei Animation teve seus primeiros episódios avaliados por diversos sites ao redor do mundo, entre eles o Gamer4K, e pelo que se foi comentado, muitas das mudanças devem desagradar os fãs mais fiéis da franquia, sendo que a mais criticada é o fato de Shun ter sido transformado numa mulher (Shaun).
Segundo a públicação, a trama já começa mostrando a separação dos irmãos Seiya e Seika, sendo que ela também é capaz de queimar o cosmo. O primeiro episódio foca na origem de Seiya e a situação complicada de Mitsumasa Kido. Já nos capítulos seguintes a história de Ikki é explicada. Outro destaque são as armaduras, que assim como no longa-metragem A Lenda do Santuário, surgem por meio de placas, enquanto que as urnas não possuem nenhuma utilidade. Já os Cavaleiros de Bronze foram todos adotados por uma mesma organização, e todos batalham na Guerra Galáctica realizada de forma clandestina, sem a participação do público.
Saori não é retratada como uma menina mimada, ela sabe que é Atena. Além disso, existe uma profecia que faz com que o Santuário se divida, que diz que a deusa poderia estar relacionada com fim do mundo. Quando era um bebê, Saori foi encontrada com Aiolos por Mitsumasa Kido e seu sócio, que se torna um dos vilões da série. Ele vai utilizar sua força militar contra os cavaleiros para que de alguma forma a tal profecia não seja realizada.
Vistos como cópias dos Cavaleiros de Bronze no anime, Os Cavaleiros Negros agora possuem armaduras ultra modernas capazes de protegê-los dos ataques de seus oponentes. Por falar em lutas, estas acontecem sem grandes técnicas ou ataques especiais. O site também afirma que a animação não está tão boa, especialmente em cenas que acontecem durante o dia. Em relação aos personagens, nenhum deles parece ter algum tipo de relação, com destaque para o distanciamento de Hyoga e Shiryu.
O novo anime de Cavaleiros do Zodíaco foi produzido com o intuito de alavancar a fama da franquia no mercado internacional de forma massiva, especialmente em países onde nunca teve grande relevância, como os EUA, e vale ressaltar que o público alvo são as crianças, algo que fica evidente pelo modo com que a história foi desenvolvida, e a forma de retratar os personagens, feita para cair no gosto deste público em específico, e não daqueles que já acompanham a criação de Masami Kurumada ao longo dos anos.
Cavaleiros do Zodíaco – Knights of the Zodiac: Saint Seiya estreia na Netflix dia 19 de julho.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.