Caso Jonathan Majors: ator concedeu primeira entrevista após ser declarado culpado

Marvel Studios/Divulgação

O canal estadunidense ABC exibiu nesta segunda-feira (8) em seu matinal Good Morning America, uma entrevista exclusiva com o ator Jonathan Majors, conhecido por ter vivido o Kang na atual saga da Marvel Studios; além de ter sido um dos protagonistas de Lovecraft Country e Creed III. Ele comentou como recebeu a sentença de culpado pelas agressões que sua ex-namorada sofreu e, novamente, diz ser inocente (via: Deadline). Confira:

EXCLUSIVE: “This has been very, very, very hard and very difficult and confusing in many ways.”

Jonathan Majors speaks out for the first time after conviction in domestic violence trial and shares hopes to work in Hollywood again. @LinseyDavis reports. https://t.co/MyWyLCbpzv pic.twitter.com/W7D3IH3eRW

— Good Morning America (@GMA) January 8, 2024

Nesta primeira conversa após o veredito, Jonathan se disse chocado e com medo. Ele e Grace Jabari se conheceram durante as filmagens de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e comentou que, sim, a relação deles não era saudável mas garante que nunca a machucou fisicamente.

“Fui imprudente com o coração dela, não com o corpo”.

Segundo Majors, Grace tentou pegar seu celular e, ao não conseguir, teria dado um tapa nele.

“Ela foi pegar meu telefone. Eu segurei o telefone. Puxei o telefone de volta. Ela veio para cima de mim, apertou meu rosto, me deu um tapa. Isso é tudo que me lembro”.

Sobre os ferimentos da jovem, o ator diz não saber de onde eles vieram e que gostaria de ter conhecimento sobre, pois isso o daria paz.

“Eu gostaria de saber. Isso daria clareza. Isso me daria algum tipo de paz sobre o ocorrido. Sou um atleta. Eu sou um esportista. Eu conheço meu corpo. Eu sei como ele se move. Eu conheço a minha força, ou a falta dela, sabe? Nada disso foi empregado nela”.

Em um comunicado à ABC News, a advogada de Grace – Brittany Henderson – comentou que o ator permanece sem querer assumir a responsabilidade pelos seus atos.

“A sua difamação do nosso sistema judiciário não é diferente da atitude acima da lei que ele manteve ao longo deste processo legal… O momento destas novas declarações demonstra uma clara falta de remorso pelas ações, pelo qual ele foi considerado culpado e deveria tornar as decisões de sentença mais fáceis para o tribunal”.

Por fim, Jonathan disse que quer evitar uma prisão e gostaria de retomar sua carreira de ator após toda esta situação. No entanto, ele ponderou que isso depende dos planos divinos.

“Mas é o plano de Deus e o tempo de Deus”.

O ator já perdeu alguns papéis desde o ocorrido em março de 2023 e, após ter sido declarado culpado das acusações em dezembro, a Disney/Marvel Studios o demitiu do papel de Kang. Um novo ator para interpretar o vilão está sendo procurado pelo estúdio.