Cartoon Network terá novos animes?

Por Nielsen Souza em

Shuiesha / Toei Animation / Divulgação

Uma frase totalmente rara nos dias de hoje, e que de alguma forma não tem mais sentido. Cartoon Network e animação japonesa. Se no passado, estes dois mundos viviam em sinergia por conta da grande variedade de opções que preenchiam as tardes e noites da programação do canal, hoje em dia isso parece algo improvável.

“Mas tem anime no CN sim”, vocês diriam, o que também não deixa de ser verdade. Pokémon, Bakugan, estão lá, e ainda tivemos Beyblade e Dragon Ball Super. O primeiro passou praticamente jogado, enquanto que o segundo teve uma divulgação discreta e exibições em horários que muitos telespectadores não gostaram. Em resumo, os anos se passaram, os tempos mudaram e o Cartoon Network viu os animes com outros olhos, de modo que não se destacasse mais que seus produtos nem fossem violentos demais para seu público alvo, que como todos sabemos não somos nós e sim as crianças. Se o canal teve a coragem de censurar algumas cenas de suas próprias produções originais, o mesmo critério ocorreria com animes.

Mas como não estamos aqui para falar daquele saudoso passado com Toonami, animes sendo transmitidos até 5h da manhã, Naruto censurado, e por ai vai, vamos deixar de enrolação e falar do que pode vir por ai: alguém questionou pela milésima vez o ao Cartoon Network sobre o Toonami no Twitter do canal, e para o espanto de alguns, disse que em breve os fãs de anime teriam novidades. Confira:

Nem é preciso dizer que isso aflorou sentimentos adormecidos no público brasileiro, mas seria essa mais uma “trollagem” bobinha do canal? Pode ser, mas pode também não ser. Com tantos animes sendo dublados por ai, é possível pensar que a TV finalmente tenha decidido lembrar que eles existem, especialmente agora que o conteúdo está meio escasso por causa da pandemia. Investir novamente no nicho num momento como esse seria uma jogada bem interessante, algo que o streaming faz de forma pesada, mas seria até covardia fazer essa comparação.

Toonami? Possível, mas não sei se podemos ir tão longe, porém, é uma opção. Aquisição de algum anime tipo One Piece? Quem sabe. Crunchyroll finalmente ganhando espaço e mostrando que está em sinergia com o CN? Seria uma surpresa. Obviamente são apenas especulações e o público vai ter que aguardar ansioso pela resposta, e que desta vez, não seja mais uma piada de mal gosto do Cartoon Network, mas se for, também não vai chocar ninguém.

Comentários