Cartoon Network Studios e Exceptional Minds fazem colaboração em curtas de artistas com autismo

Reprodução.

O Cartoon Network Studios em colaboração com a academia e estúdio de jovens artistas com autismo de Los Angeles, a Exceptional Minds, revelaram sua coleção de curtas feitos por artistas no espectro na quinta-feira (23). (via Animation Magazine).

Com apoio dos artistas e produtores do estúdio do Cartoon Network, os curtas dão vida a visões únicas, resultando em uma mistura de desenhos animados criativos e originais que mostram o quão poderosa a animação pode ser quando vozes diversas ganham destaque. Cada filme foi escrito e dirigido por um ex-aluno da academia Exceptional Minds. No total, mais de 20 alunos e ex-alunos da academia contribuíram para a criação dos curtas desta coleção. No momento, quatro foram lançados que são:

  • Courtesy Clerk de Craig Hills
  • Cutting Ties de Charlotte Snare
  • Success de Eli Gross
  • Proud Bird de Dustin Noriyuki

O dublador Rob Paulsen (Tartarugas Ninja, Pinky e o Cérebro, Animaniacs) contribuiu com a dublagem para dois personagens de Courtesy Clerk, enquanto a organização sem fins lucrativos Jazz Hands for Autism se uniu ao esforço para compor trilhas sonoras originais para filmes selecionados.

Nas palavras de Lauren DeVillier, CEO da Exceptional Minds:

“Na Exceptional Minds, estamos comprometidos em criar caminhos para que artistas com autismo compartilhem sua criatividade com o mundo e em apoiar suas oportunidades de emprego. Trabalhar em conjunto com o Cartoon Network Studios deu aos nossos artistas a chance de contar suas histórias em um palco maior, e os resultados são nada menos que inspiradores.”

A coleção pode ser vista no canal do YouTube do site Animation Magazine.