Cartoon Network quer produzir títulos brasileiros

Com sua audiência cada vez mais em queda, o Cartoon Network resolveu usar uma tática um pouco diferente daquela já feita no passado (co-produção com estúdios de animação brasileiros), gerando produções como a Turma da Mônica e algumas animações curtas do Adult Swim.

Desta vez o canal quer investir nisso pagando do próprio bolso, realizando um “pitching“, que nada mais é do que um processo de seleção entre produtoras organizado por canais de televisão para escolher novos conteúdos de programação para suas grades. Os produtores se inscrevem no processo e enviam seus projetos, que são selecionados por uma comissão julgadora. As inscrições podem ser feitas no site do Fórum Brasil. O prazo final de entrega de projetos é até o dia 18 de maio.

A produção vencedora leva um prêmio de US$ 20 mil para ser utilizado como verba de desenvolvimento da futura produção. Esta é a primeira vez que o canal faz este tipo de ação no Brasil e produtoras de todas as regiões do país poderão participar do concurso. O mais interessante é ele não será voltado para animação. O concurso também é válido para a criação de séries live-action, que serão voltadas ao público-alvo do Cartoon Network (crianças de 7 a 11 anos). Assim como acontece nos Estados Unidos, onde a matriz está passando por uma grande mudança ao investir pesado em live-actions e menos em produções animadas. O mesmo efeito já está começando afetar aos poucos as suas filais pelo mundo. Com informações do site Pay TV.