O diretor sênior de conteúdos do Cartoon Network, Pablo Zuccarino, anunciou na semana passada que o canal começou a dar os primeiros passos na produção de conteúdos originais na América Latina. O primeiro projeto poderá ser visto em outubro, quando será lançado um game show inspirado em Ben 10, onde crianças de diferentes países vão competir entre si, respondendo a questões relacionadas à série animada.
O programa foi gravado dentro dos estúdios da Chilevison – emissora de TV aberta do Chile adquirida pela Turner em 2010. O canal também não descarta a ideia de produzir séries originais, uma tendência cada vez mais comum na TV paga dos dias atuais, e que de alguma forma, visa atender a recém sancionada – e polêmica – PLC116, que obriga os canais de TV por assinatura a exibir produções nacionais no horário nobre.
Zuccarino também confirmou que o longa-metragem Manda-Chuva: O Filme, será transmitido pelo Cartoon Network: “Futuramente nós vamos transmitir o filme, temos conteúdos exclusivos e uma grande campanha para divulgar o lançamento, pois o personagem tem uma grande identificação com nossa audiência”, disse.
Parece que a intenção da filial latino-americana do Cartoon Network é seguir os passos do grande irmão americano, produzindo live actions e outros programas que nada tenham a ver com a proposta inicial do canal, criado especialmente para exibir desenhos 24hs por dia mas que, hoje em dia, parece estar passando por uma crise de identidade e é constantemente criticado por suas ações. Será que o canal que no passado se auto proclamou “a casa dos desenhos animados” terminará seguindo os mesmos passos de outros tantos que perderam sua identidade, como foi o caso do Boomerang? Somente o tempo dirá.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.