Cartoon Network: Pablo Zuccarino comandará os canais infantis

Divulgação. © Cartoon Network

Amado por uns e odiado por outros, o argentino Pablo Zuccarino acaba de ser promovido dentro da Turner América Latina. O executivo que antes ostentava o cargo de Vice-presidente e Gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast, agora é o VP sênior e Gerente Geral dos canais infantis da programadora. O cargo antes era ocupado por Barry Koch, que foi dispensado da empresa no ano passado.

Explicando em miúdos, Zuccarino agora terá controle total das decisões, seja de programação, estratégia digital, mercado, negócios e operações por meio de todas as suas plataformas. Ele passará a se comunicar diretamente com Whit Richardson, presidente da Turner América Latina.

Segundo um comunicado divulgado pela Turner, Pablo tem sido muito habilidoso quando se trata da área de canais infantis desde que começou em 2004. Ele sabe como é importante colocar os fãs em primeiro lugar, algo que tem sido a chave do sucesso. O executivo conseguiu estabilizar todos os canais infantis da Turner utilizando uma estratégia multiplataforma focada nos telespectadores.

O destaque de sua gestão é sem dúvida o Cartoon Network e seu contínuo crescimento em audiência, que se tornou pelo quarto ano consecutivo o canal infantil mais assistido de 2017 em toda a América Latina entre o público infantil e geral. Zuccarino também evoluiu a marca expandindo-a além da TV, ao utilizar estratégias de conteúdo digital que agrada rapidamente ao público, e desenvolvendo novidades como o serviço de streaming CN GO, além de criar novas oportunidades de negócios.

Este ano, o Cartoon Network vai comemorar 25 anos de existência na América Latina, e continuará apresentando novos conteúdos online, e melhorando outros como o Cartoon Anything e Toontubers para seus canais no YouTube, que ultrapassam a marca de 4 milhões de inscritos, com mais de 150 milhões de visitas por mês. A Turner também destaca que o CN se tornou líder na produção de conteúdos originais locais nos principais mercados onde está presente, criando relações com produtoras, encontrando novos talentos e apoiando a indústria de animação na América Latina.