O Cartoon Network continua sendo o canal de maior audiência entre o público infantil, já faz algum tempo, e agora, ele está comemorando essa preferência pelo sétimo ano consecutivo. O CN figura em primeiro no ranking dos canais mais assistidos pelas crianças na faixa dos 4 a 11 anos, e por meninos da mesma idade, uma liderança que já dura 19 anos.
O motivo deste sucesso são as produções originais e a interação com o público, em todas as plataformas, além da diversidade de conteúdo e o DNA da marca, segundo destaca Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner (WarnerMedia) no Brasil. O canal destaca que em 2019 uma das novidades foi a Toontubers League, que pela primeira vez fez o canal se envolver no mundo dos games, criando sua própria liga, e ainda fez uma transmissão ao vivo para o Brasil e América Latina. O evento conseguiu mais de 6 milhões de touchpoints, e alcançou 1,5 milhão de pessoas ao vivo. Além disso, o Cartoon Network também conquistou mais de 40 mil novos em seus canais do YouTube, tanto no Brasil, como América Latina.
Outra iniciativa do canal foi a parceria com a Rede Cinemark, que promoveu o Cine Cartoon, exibindo episódios especiais de Irmão do Jorel, Oswaldo e Turma da Mônica Jovem, DC Super Hero Girls e Ben 10. Também é mencionada a presença do Cartoon Network na CCXP, que levou o criador de Trem Infinito, Owen Dennis, para o evento. O Verão Cartoon e a Corrida Cartoon também reforçam o posicionamento da marca com o público.
Já na programação, o canal menciona suas coproduções feitas na América Latina, como Turma da Mônica Jovem, Ninjin, Victor e Valentino e Zeta e Ozz, além de Any Malu, a primeira youtuber animada do Brasil que vai ganhar uma série própria em breve. Para este ano, o Cartoon Network continuará investindo em produções feitas no Brasil e América Latina, trazendo conteúdos inéditos. Está prevista a produção de 243 episódios de suas séries originais feitas na América Latina, além de séries realizadas pelo Cartoon Network Studios, Warner Bros. e demais animações globais.
Para finalizar, Adriana diz que o Cartoon Network já não se vê mais como um canal comum, e sim uma marca de entretenimento, que vai evoluindo sem deixar de lado sua essência e diversão. Segundo a executiva, o foco sempre serão os fãs, e trazer novidades para este público é a chave para se manter na liderança, e este ano não será diferente. A ideia, é manter esse tipo de posicionamento, que segundo ela, a direção sabe que está no caminho certo.
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