Cartoon Network: o canal mais visto de 2015

Divulgação. © Cartoon Network

Divulgação. © Cartoon Network

Pelo segundo ano consecutivo, o Cartoon Network foi o canal mais assistido pelo público infantil e geral da TV por assinatura, e ainda abocanhou o primeiro lugar entre crianças de 4 a 11 anos no Brasil, Argentina, Chile e México, aumentando ainda mais sua ligação com o público através de suas diversas plataformas.

O canal atribuiu o bom desempenho em 2015 graças a estreia de sua mais recente produção original, Ursos Sem Curso, além dos novos episódios de suas animações já consagradas, como Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball, Apenas um Show, e os novatos Titio Avô, Steven Universo e Clarêncio, o Otimista.

Barry Koch, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, declarou que essa conquista é graças ao trabalho de oferecer as crianças, seja onde estiverem, uma experiência única e divertida para cada plataforma, fortalecendo a relação com os fãs e aumentando ainda mais a força da marca. O resultado final é a escolha delas pelo Cartoon Network.

Para este ano, o CN reserva mais surpresas e novidades em todas as suas plataformas. Um deles é o já citado retorno de duas franquias de maior sucesso do canal: Ben 10, em comemoração aos dez anos da serie, e As Meninas Superpoderosas, ambos com visual renovado e uma nova linha de produtos licenciados que vão invadir o mercado.

Como já citado em outra ocasião, o Cartoon Network planeja novas produções locais, aplicativos móveis, novas parcerias comerciais, e o lançamento do Cartoon Network Anything, que vai permitir ao usuário assistir a conteúdos curtos usando qualquer dispositivo.