Cartoon Network lidera no primeiro semestre

Por Nielsen Souza em

Cartoon Network / Divulgação

O Cartoon Network anunciou que foi o canal mais visto da TV paga pelo público infantil (4 a 11 anos), durante o primeiro semestre deste ano, além de ter sido o mais visto entre todos os infantis desde que começou a quarentena, que compreende o período de 17 de março a 1 de julho, segundo dados divulgados pelo ibope. Entre os meses de janeiro a junho deste ano, os programas de maior audiência do canal foram o Cine Cartoon, Os Jovens Titãs em Ação, Any Malu Show, DC Super Hero Girls, além dos nacionais Irmão do Jorel, Oswaldo e Toontubers.

No período da quarentena (17 de março a 1 de julho), as animações mais vistas pelo público infantil foram Turma da Mônica Jovem, Any Malu Show, Jovens Titãs em Ação e DC Super Hero Girls. Além do Brasil, o Cartoon Network também liderou na América Latina, onde foi muito assistido pelas crianças da mesma faixa etária mencionada no começo do texto. Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal, disse que a programação é pensada com todo cuidado para os fãs, por isso o canal mantém sua grade com muitas produções originais e nacionais que são os favoritos dos telespectadores.

Já nos meios digitais, o CN conquistou mais de 190 milhões de pageviews em suas redes sociais na América Latina no primeiro semestre, ganhando mais de 450 mil novos seguidores durante o período.

Comentários