Cartoon Network voltará a produzir live-actions

Por Diego Regis em

Cartoon Network / Divulgação

Foi revelado ainda em 2021 por Tom Aschein, presidente da Warner Bros. e diretor do Cartoon Network EUA, que a emissora iria retornar com a produção de séries em live-action, sendo que a primeira delas deve estrear entre 2022 e 2023.

O canal já havia apostado neste formato outras vezes no passado, como exemplo podemos citar as séries Unnatural History, que tinha um tom mais sério e a aventura como base e Level UP, que já era mais leve e descontraída, contudo, o Cartoon Network nunca obteve sucesso neste tipo de produção. Tom, no entanto, aposta que este tipo de conteúdo terá mais êxito em sua administração e que a ideia foi recebida com entusiasmo por seus colegas de trabalho.

Cartoon Network/ Reprodução

A primeira série anunciada neste formato será a comédia Family Mash-Up, uma criação de Michael Poryes que já trabalhou no Disney Channel nas séries As Visões da Raven e Hannah Montana. Aschein ainda afirma que esta decisão foi baseada com o propósito de atrair o público feminino infantil, segundo os dados do presidente, as garotas costumam abandonar as animações mais cedo do que os garotos, antes de retornar a elas quando se tornam jovens moças. Ainda com o objetivo de conquistar mais deste público, uma animação focada no mundo das meninas também está sendo desenvolvida.

Ainda não há previsão de estreia ou elenco confirmado para Family Mash-Up.

Comentários