
Anunciado para setembro de 2026 nos cinemas, o filme solo do vilão Cara-de-Barro terá seu roteiro reescrito, segundo informou o The Wrap nesta terça-feira (6). O projeto havia sido desenvolvido por Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite).
Mike escreveu o rascunho do roteiro e apresentou aos CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, que aprovaram a ideia. No entanto, Hossein Amini (Obi-Wan Kenobi) foi chamado para reescrever o texto. Não está claro se ele irá escrever tudo novamente ou apenas complementar o que Mike havia realizado, lembrando que o longa iniciará sua produção em outubro deste ano.
O filme ainda não possui um diretor confirmado, mas James Watkins (Não Fale o Mal) está cotado para assumir a comando desta produção do novo DCU. A trama será uma mistura de horror e tragédia mostrando a origem do Cara-de-Barro que, aparentemente, não será retratado como um cara malvado.
O clássico vilão do Batman já deu as caras neste novo universo na animação Comando das Criaturas, disponível na Max com dublagem e legendas.
Cara-de-Barro estreia dia 11 de setembro de 2026 nos cinemas.
Notícias relacionadas
Cara-de-Barro: filme da DC Studios possui dois nomes para assumir a direção
Filme estreia em setembro de 2026 nos cinemas
Cara-de-Barro ganhará filme pela DC Studios
Personagem ainda deverá aparecer em The Batman 2