Cara-de-Barro: co-diretor da DC Studios elogia filme e promete originalidade

Reprodução.

Cara-de-Barro é o terceiro filme do novo DCU confirmado e que possui data de lançamento para setembro de 2026. Com suas filmagens devidamente concluídas, o co-diretor da DC Studios, Peter Safran, falou um pouco sobre o mesmo para a CBR.

Peter diz que o projeto é bastante original, elogiando a forma como o diretor James Watkins (Não Fale o Mal) comandou a produção. Ele ainda diz que poderemos ter um vislumbre em janeiro.

Cara-de-Barro é totalmente original. Ninguém está esperando por isso. (Eu vejo uma) versão do diretor (saindo) em janeiro. Mas eu estive muito no set e James Watkins, eu acho, é um dos melhores cineastas de terror que existem. Não Fale o Mal e a maneira como ele aumentou a tensão? Foi ótimo. Mas ninguém… quero dizer, (ninguém espera que) um verdadeiro filme de terror corporal com classificação +18 venha de uma editora de quadrinhos. E é um ótimo vilão. É a história de origem de um grande vilão do Batman. Então, estou muito animado com isso“.

Estrelado por Tom Rhys Harries, o longa foi inspirado em um episódio de Batman: A Série Animada e mostrará a origem do Cara-de-Barro. Na trama, conheceremos Matt Hagen – um ator em início de carreira – que será atingido por um ácido em seu rosto. Desesperado, ele irá procurar pela ajuda de uma cientista que promete resolver seu problema. O roteiro possui autoria de Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite).

Cara-de-Barro estreia dia 10 de setembro nos cinemas.