Canal infanto-juvenil é a nova aposta da Globosat

A maior programadora de TV paga da América Latina, a Globosat, enfim divulgou o que vai trazer de novo em 2011. Entre as novidades, a empresa vai lançar durante esse ano novos canais, incluindo vários em HD e um totalmente em 3D, já que ela possui toda uma infra-estrutura para trabalhar com esse conteúdo. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.

Ao que realmente nos interessa, a Globosat vai investir em algo novo, pelo menos para os seus padrões por se tratar de um canal com atrações infanto-juvenil: desenhos, seriados americanos e conteúdo jovem. Ele deve concorrer diretamente com os demais do gênero teen, como o Boomerang, Disney Channel e o atual Animax.

Ainda é cedo para chutar o que pode vir por ai, nem descartar a possibilidade do novo canal trazer algum anime à sua programação, nos moldes do extinto Fox Kids. Toda uma pesquisa de mercado e público em cima disso está sendo levantada, inclusive com a hipótese de o canal ser lançado diretamente em HD, o que limitaria ainda mais sua difusão nas operadoras.

41 respostas para “Canal infanto-juvenil é a nova aposta da Globosat”

  1. Albino disse:

    Como a nota bem disse, ainda é cedo para tentar prever o que vem por aí, mas é indiscutivel que ter a poderosa Globosat investindo neste publico será pelo menos interessante.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Vinicius Narinz, Douglas MCT, daniel acs, Marcelo Soares, Anime, Mangá e TV and others. Anime, Mangá e TV said: Canal infanto-juvenil é a nova aposta da Globosat http://bit.ly/gMwBvn […]

  3. […] fonte da notícia Canal infanto-juvenil é a nova aposta da Globosat é o site Anime, Mangá e TV – […]

  4. Henrique disse:

    Por isso que resolveram diminuir o espaço da tv globinho e perdeu os direitos de exibição de alguns animes e desenhos da nick pra band e rede tv! que seja sinal pra planejar um novo infanto-juvenil , que ainda é cedo de ser dizer qual novo canal vai ser o gênero o que pode talvez vir nesse canal, espero que seja que eu acho dificil más tudo é possivel um joint venture do globosat junto com o canal de animes a Funimation Channel dos EUA em versão PT-BR pra nós temos mais satisfação, no que acontece por exemplo com outros canais afiliados na monitoração da grupo globosat no Brasil como Universal channel, playboy tv, rede telecine que são de maior parte de responsaveis estrangeiros.

    • Claudio Alberto disse:

      Concordo x2

      A Globosat tem que ser um joint venture dos canais do exterior seja funimation channel(EUA) ou ETC..TV(Chile) em versão dublada PT-BR que já tá de bom tamanho e se globo pensar em fazer um canal infanto-juvenil nacional por si proprio acho que não vai dar certo.

      • Ji-Chan disse:

        Mas sabe… Uma coisa ki nós poderiamos esperar seriam desenhos brasileiros!!! Mas sabe jh ke a globo sat tem ateh uma qualidade, com certeza seriam bons… pelo menos eh o ke eu acho neh

  5. Rodrigo Diniz disse:

    li desenhos ali.., duvido viu… se é pra concorrer com boomerang, disneyxd e animax, aposto q vem ai aqueles seriados de viadinhos. Mas bora ver no q dá, afinal um canal hd é sempre bem vindo!

  6. Rodrigo disse:

    Só não pode ficar passando esses programinhas com adolescentes, uma porcaria. Tem que fazer um mixto de desenhos antigos e novos.

  7. Alisson disse:

    Eu acho que passará tudo o que passou na TV Globinho.
    Tipo, DBZ, Três Espiãs Demais, Power Rangers, Bob Esponja, entre outros.

    Mas vamos ver né, agora não é só 3h, são 24h.
    Eles disseram que iam investir em algo novo não?
    Mas se for do tipo Reality Show, Série e Desenhos da Nick.

    Nós já temos eles nos donos dos canais, Animax, Cartoon Network, Disney e Nick.

  8. alexHarima10 disse:

    sem comentarios .-.

  9. Leo disse:

    Porra massa pelo menos naum eh mais uma porcaria de outro Viva tomara q tenha animações boas e animes pra melhorar a tv paga de novo q enfraqueceu por causa das tais “evoluções dos canais” ¬¬’

  10. Felipe disse:

    La vem um Disney Channel da Glogo

  11. Fluffy disse:

    “Ao que realmente nos interessa, a Globosat vai investir em algo novo, pelo menos para os seus padrões por se tratar de um canal com atrações infanto-juvenil: desenhos, seriados americanos e conteúdo jovem. Ele deve concorrer diretamente com os demais do gênero teen, como o Boomerang, Disney Channel e o atual Animax.”

    Se pensam que vão fazer um canal de animes, desistam. Provavelmente eles vão fazer um canal focado em séries adolescentes; ou então se for desenhos , será aqueles da TV globinho mais pela manhã. Pode colocar um anime aqui, outro ali, mas vai chegar o tempo que vai ficar que nem esses citados na matéria: só seriados adolescentes.
    Tudo bem, admito que tou sendo pessimista, mas foi essa a previsão q tive e_e

  12. Larissa disse:

    Eu adoro os Canais Globosat, são os melhores que existem, esse canal pode nos agradar…Mas também pode ser a vergonha da Globosat…

  13. Josué disse:

    Vamos esperar e ver no que vai dar.

  14. Andre disse:

    cito as palavras do nosso amigo claudio alberto lá no vcfaz:

    “Globosat com canal infanto-juvenil, não sei se eles tem coragem de gasta uma fortuna grande que a globo tem condições facil pra isso pra financiar por si proprio a emissora paga em territorio nacional sem ter as mesmas programações infantis que passsam na tv cultura, canal futura,tve brasil, discovery kids, baby tv, play house, nick jr. e outros nos dias atuais existe muitos canais pra pré-escolares, já por outro lado acho mais facil que acredito talvez em ter esse canal até o fim de 2011 em agrada a maioria do telespectadores pode ser que a globosat tenha conversas com canais internacionais no exterior que pode ser um dos canais juvenis seja ETC…TV(chile), ZAZ(méxico) e de preferência a Funimation Channel(EUA) que um deles escolhidos pode ser um joint venture junto com os moderadores dos canais globosat como acontece aqui com Universal channel, Playboy TV, Megapix, rede telecine.”

    Mas claudio sabe oque eu acho? que esse canal ia ser um mix de coisas da globo pra crianças maias alguns desenhos. tipo por ex, eu acho que eles colocariam coisas como bambulua, aqueles especiais infantis que fazem todo fim de ano, turma do didi e quem sabe até mesmo malhação. acho até que sandy junior ia entrar na roda. a globo não é boba, ela ia aproveitar este espaço pra jogar estas produções pra lá pq o viva já está começando a evoluir em atrações e daqui algum tempo vai ser só novela e minisserie. eles nao falaram que ia ter um viva de comédia? pq com isso tirariam todos os programas de humor do canal pra deixar ele voltado as novelas.

    Depois que vendeu suas ações da NET, a Globo tá investindo pesado na globosat lançando um monte de canais. eu acho que infelizmente se vier um infantil, não vai ser bem da forma que queremos mas se nos surpreender, a globo tem grandes chances de fazer algo legal nos moldes do zaz ou sic kids.

    • Claudio Alberto disse:

      topico VC FAZ que fala respeito sobre o lançamento do canal GloboSat;

      http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=146745

      André, ainda é cedo pra todo mundo dizemos que tipo de canal é, só citamos suposições as vezes achamos se é aquilo e descobrimos que não, no que será o canal, se vai pertencer por partes maiores aos financiadores gringos que são;

      Funimation chaneel no Brasil junto a globosat, pode ser melhor pra globo se socia na quantidade de empressas operadoras que tem interesses a mais pelo canal 24 horas de animes em adquirir seus contratos no line up como;

      SKY Brasil
      NET
      Telefônica TV Digital
      Via Embratel
      Oi TV
      TVA
      Nossa TV
      DTHi
      JET TV
      Lig Tv
      Viacabo

      Além do funimation o mesmo caso se a globosat se afiliar com canal ETC…TV no Brasil.

      e com isso a globosat não perderia nada só receberia por ser monitoradora da emissora no Brasil como faz com;

      Universal channel;
      NBC Universal (50%)
      Organizações Globo (50%)

      fonte dos dados da porcentagem; wikipedia
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Universal_Channel

      Playboy TV;

      Proprietário; Globosat e Playboy TV América Latina ( numeros não divulgados )

      fonte; wikipédia
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Playboy_TV

      rede telecine;

      Possuído por; Globosat ( Organizações Globo ), 20th Century Fox ( News Corporation ), Paramount Pictures ( Viacom ), Universal Pictures ( NBC Universal ), Metro-Goldwyn-Mayer , DreamWorks Globosat ( Organizações Globo ), 20th Century Fox ( News Corp ), Paramount Pictures ( Viacom ), da Universal Pictures ( NBC Universal ), Metro-Goldwyn-Mayer , da DreamWorks (numeros de porcentagem não divulgados)

      fonte; Wikipedia
      http://en.wikipedia.org/wiki/Rede_Telecine

      E quem sabe a globosat tem novos socios com novo canal juvenil seja a funimation ou etc..tv.

      talvez não vejo muita vantagem da globosat ter seus maiores gastos de ter proprio canal infanto-juvenil, posso está mais pra errado do que pra certo depedendo do que vai ser a programação.

      • Andre disse:

        Eu acho que a Globosat lançaria o canal sozinha pois não acredito numa joint venture dela com outra empresa já que a globosat tem poder pra fazer isso se quiser. pra globo falta mesmo canais tematicos tipo novela, infantil, culinaria e etc. esportes e filmes eles já exploraram a exaustao né? sei que eles querem lançar um GNT Fashion tb.. pelo jeito vai sair uns 4 canais só dela este ano.

        Eu acho até que eles estão se apressando com essa ideia por dois fatores: aproveitar que não tem nenhum canal infantil de grande porte 100 por cento nacional, e pra concorrer com os estrangeiros. a nick tem se dado bem com suas novelas e quase todo canal agora aposta nisso. um canal infantil com a marca globosat teria muitos anunciantes passando animes, desenhos e series, é um filao que eles podem explorar direito se souberem.

        pra mim se sair do papel ele será um mix de coisas globais como falei e desenhos e series.. quem sabe animes tb. conteudo eles tem mas terão que comprar algumas coisas. mas isso de infanto juvenil me causa um medo sabe pq? me lembra um canal que a marluce (ex manda chuva) queria criar chamado de Young Television, alguma coisa assim.. a noticia é muito antiga e o projeto não deu certo. tudo que mistura isso de infanto juvenil acaba em novela e em programinhas ridiculos.. se for pra ter um canal infantil que seja nos moldes dos americanos.

        espero que com isso a BAND resolva lançar tb o band kids dela.

  15. Rodrigo disse:

    Só sei que a Globosat adorar criar seus próprios projetos, vide a milhares de séries e programas do Multishow. Não duvido nada que vai ser assim nesse novo canal

    • Albino disse:

      Essa tonelada de programas do Multishow é algo recente, coisa de 2010. Antes disso eram programas raros, a maioria eram programas importados de fora.

      Mas mesmo que aconteça o que alguém comentou aí, de antigos programas globais como Sandy e Junior, Didi e etc.. entrarem no canal, pensando bem, é muito provavel, mas ainda assim, não seriam suficientes pra encher a programação.
      Ao que parece, para agradar o público do site, só mesmo uma joint venture com algum canal interessante.
      Ainda assim, é cedo pra descartarmos um bloco de animes por exemplo, afinal, público tem, mesmo que seja pequeno. A questão do HD que me deixa em dúvida.

  16. Cristian disse:

    éééééé globosat éééé do Brasiiiiiil uahsuahsuahsahsush

  17. Luc disse:

    Realmente acho que devem colocar series adolescentes meio bobocas, mas não duvido de trazerem grandes coisas como series boas que já se passaram na Globo, e novidades como o Dragon Ball Kai, que eles já sabem que gera uma grande audiencia! Fiquei muto feliz com esta noticia, pode ser (rezando um pouco) uma alternativa aos enlatados da Nick e repetições do Cartoon (claro que os canais são muito bons, mas já foram melhores).

  18. KurosakiLuiz disse:

    Provavelmente um animax da globosat mais naum o animax de antigamente e sim o animax de hoje

  19. Leo21 disse:

    gente, eu lembro que no ano passado saiu um comentário que a Globosat tinha sido sondada por um canal infantil internacional para firmar uma parceria e lançar o tal canal aqui. nunca se comentou que canal seria esse, mas eu acredito que seja o tal KidsCo (pertencente aos estúdios de animação Nelvana, Dic Entertainment e NBC Universal), pois é a única rede internacional (digo, desses que tem no mundo todo) que ainda não chegou nas américas. O CBebbies da BBC também não chegou aqui ainda, mas esse é só pra crianças em idade pré-escolar e a BBC deve lança-lo um dia por conta própria.

    • Claudio Alberto disse:

      Espero que a globosat não seja afiliada desse tal de CBebbies já que muitos desses desenhos passa nas tv pagas concorrentes aqui e nas tvs abertas como tv cultura, tv brasil e canal futura e outras e ainda mais no tipo do discovery kids que não é nada contra que gosta más existe muitos canais desse estilo pré-escolar e as empressas operadoras de tv por assainatura no Brasil não teriam interesse adquirir mais outro canal parecido o seja o lançamento seria bem fraco orçamento por está em poucas operadoras que no maximo seria ficar no line up de só uma operadora de tv a cabo a adquiri a NET que é socia e ex-dona da globo, já que a embratel adquiriu quase 100% cem porcento da NET.

      Aqui vai a grade de programação desse canal CBebbies pra o pessoal saber o que passar lá na inglaterra que pra maioria dos assinantes vão ficar insatisfeitos;

      http://www.bbc.co.uk/cbeebies/

      http://en.wikipedia.org/wiki/CBeebies

  20. Claudio Alberto disse:

    Aqui vai umas sugestões pra globosat adquirir um canal-juvenil diferenciado de outras emissoras a nosso interesse e também pra maioria das operadoras em obter no line up;

    ETC…TV

    http://www.etc.cl/

    http://www.etc.cl/
    http://es.wikipedia.org/wiki/Etc_TV

    Funimation channel

    http://www.funimationchannel.com/
    http://en.wikipedia.org/wiki/Funimation_Channel

    • Augusto disse:

      Claudio, duvido muito que a Globosat esteja interessada em trazem algum canal para o Brasil. O objetivo é criar um canal com conteúdo exclusivo e diversificado.

      • Claudio Alberto disse:

        Augusto, Depois que a tv globo perdeu os direitos de transmissão do campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014 pagando 400 milhões a cada ano por esse torneio nacional do futebol em tv aberta, já estou achando meu palpite que a globosat pode fazer jonst venture com a funimation channel ou Etc…TV pra que quase todas as operadoras estiverem mais disposta ao ter no line-up.Que já descarto um canal proprio que pode talvez está na cara de não agrada a maioria do publico assinante e se limita só na tv a cabo NET e as outras operadoras o recusa, bem é isso que os globais tem que pensar o que é melhor finaceiramente com lucros do canal infanto-juvenil no mercado de tv paga.

  21. Claudio Alberto disse:

    Alguém da ANMTV e pessoal dos comentarios sabe mim dizer se a globosat já tem um site pra comenta e um email oficiais pra solicita sugestões sobre esse novo canal infanto-juvenil pra ser debatido com os verdadeiros donos do projeto, por que entrei no ste deles não encontrei;

    http://globosathd.globo.com/

    http://canaisglobosat.globo.com/index.php

  22. sen disse:

    Se colocar esses programas o canal vai ser líder de audiencia: icarly, bob esponja, padrinhos mágicos, drake e josh, hannah montana, simpsons, DBZ, DBKai, gormiti, etc.

  23. Willian disse:

    O canal será em HD também, porém não de primeira instancia, trará animes também, alias as pessoas terão surpresas pois se trata de animes em fase de dublagem, além de ter programação de animações e series animadas, terá ou seja, filmes de desenho das franquias Disney, Dreamworks,Pixar, FOX, além dos animes extintos do canal Animax, bom pessoal seria esse o canal que vocês gostariam?

    Isso tudo que eu disse seria realmente um dos sonhos do publico juvenil real.

  24. cleber disse:

    qual será o nome do novo canal globosat?

  25. […] começo do ano, a Globosat havia divulgado parte dos seus planos para 2011, entre eles o lançamento de um canal infantil. Na época, as […]

  26. Vila Otaku! disse:

    […] começo do ano, a Globosat havia divulgado parte dos seus planos para 2011, entre eles o lançamento de um canal infantil. Na época, as […]

  27. Gusep disse:

    Eu acho que eles deviam passar os desenhos da TV globinho e os desenhos da hanna e barbera aqueles desenhos são muito legais
    vão fazer igual ao Tooncast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.