O Brasil será o único signatário da América Latina no acordo internacional de cooperação e coprodução audiovisual. O objetivo é o desenvolvimento do mercado audiovisual, facilitando e incentivando propostas de coproduções internacionais. O acordo será assinado no domingo (14) em Cannes na véspera do MIPCOM 2018, maior mercado de entretenimento do mundo, como informa a colunista Cristina Padiglione (via Telepadi).
Austrália, Bélgica, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido juntam-se ao país no acordo. O projeto desenvolvido pela Aliança de Produtores e Televisão do Reino Unido tem apoio da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) através do programa de exportação Brazil Content, e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Nessa edição, a delegação brasileira soma 41 empresas com 52 representantes. O maior estande é o da Globo, mas SBT e Record também marcam presença, e a TV Cultura tem seu espaço integrado ao quintal das produtoras independentes. O país apresenta maior diversidade de séries e longas independentes esse ano, com uma forte presença de documentários.
Outro segmento que cresceu expressivamente foi a animação. Esse ano são 46 projetos formatados e 35 em busca de parcerias ou financiamento de coprodução e distribuição internacional. Animações de sucesso marcam presença no evento, como O Show da Luna e Galinha Pintadinha (com a nova série Galinha Pintadinha Mini). A Glaz Entertainment apresenta suas animações de sucesso, Historietas Assombradas e Tromba Trem, e seus projetos em desenvolvimento, Giga Tuiga e Ico Bit Zip. Já a Boutique Filmes (3% da Netflix) apresenta Papaya Bull.
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