Branca de Neve: Gal Gadot aponta controvérsias políticas como razão para o fracasso do filme

Em uma entrevista para a TV israelense, Gal Gadot ofereceu o seu ponto de vista sobre o baixo desempenho de Branca de Neve nas bilheterias. Segundo ela, a pressão para que atores e atrizes se posicionem contra Israel foi o principal motivo. (via: The Wrap).
“O que está acontecendo em todos os tipos de indústrias, e também em Hollywood, é que há muita pressão sobre as celebridades para que levantem questões contra Israel“.
Gal é israelense e serviu ao exército de Israel, sempre mantendo um posicionamento favorável com as atitudes de seu país natal. Diferente dela, Rachel Zegler – que deu vida a personagem título – manteve uma postura pró-Palestina, o que ocasionou em boatos sobre ambas não se darem bem. Todavia, Gadot disse que foi divertido trabalhar com Rachel e que riram muito durante as filmagens.
Por fim, ela diz que cada um terá sua própria opinião sobre o atual momento vivido na região, com Israel atacando a Faixa de Gaza. A atriz ainda se mostra chateada por esta situação ter afetado a bilheteria do longa, produção esta que ela acreditava iria se tornar um sucesso.
“Você sempre pode explicar e tentar dar às pessoas no mundo um contexto sobre o que está acontecendo (em Israel) e qual é a realidade aqui, mas no final, cada um decide por si. Fiquei decepcionada porque o filme foi muito afetado por isso e não teve um bom desempenho de bilheteria“.
O remake em live-action de Branca de Neve chegou aos cinemas em março e recebeu muitas críticas negativas, com o público se dividindo em atacar ambas as atrizes principais por diferentes razões.
Branca de Neve está disponível no Disney+.
Notícias relacionadas
Demolidor: Renascido – Krysten Ritter fala sobre seu retorno como Jessica Jones
Atriz é mais uma que retorna da Era Netflix
LEGO Disney Princess: Villains Unite ganha trailer
Especial das princesas chega no final do mês

