Boruto: redes alertam sobre venda de NFTs sem licença

Shueisha / Studio Pierrot / Divulgação

A conta oficial no Twitter de Boruto publicou na sexta-feira (11) uma série de avisos em japonês, chinês e inglês alertando sobre a existência de NFTs (Non-Fungible Tokens) não licenciados usando os nomes da franquia Naruto/Boruto.


O tweet em inglês diz: “Temos recebido perguntas sobre a autenticidade das informações espalhadas pela internet sobre jogos e gadgets NFT licenciados ‘oficiais’ baseados em NARUTO. Nenhuma licença foi emitida para autorizar esses produtos. Por favor, tenha cuidado com informações falsas.

Nos últimos meses, várias franquias de anime e mangá receberam vinculações oficiais de NFT, mas a prática de anexar arte a NFTs também levantou preocupações nas comunidades em torno de possível lavagem de dinheiro e impacto ambiental, além é claro de golpes, devido a esse tipo de apropriação de conteúdo não ter qualquer vínculo com seus respectivos proprietários.

NFTs são ativos digitais que estão criando um negócio milionário de arte digital, baseado na tecnologia blockchain, que permite dar valor e “autenticidade”, também aplicável a outras coisas como músicas e vídeos.

3 respostas para “Boruto: redes alertam sobre venda de NFTs sem licença”

  1. murasaki disse:

    Só o fato de eu ouvir o termo “NFT” já fico com o pé atrás. É bom que as empresas no geral mantenham distância desse sistema de investimento pega-trouxa.

  2. Caio Martins disse:

    Ja vi os 52 primeiros de Boruto dublado quando q vai te mais ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.