Boruto: ilustrador do mangá fala sobre conexão com o anime

Shueisha / Pierrot / Divulgação

Uma das coisas mais curiosas sobre o anime e o mangá de Boruto: Naruto Next Generations, é que um não segue exatamente a história do outro, com o anime e o mangá indo em direções diferentes. O ilustrador Mikio Ikemoto, em uma conversa com o portal Planet Manga, comentou sobre isso.

De acordo com Ikemoto, o mangá e o anime têm histórias paralelas, que se intercedem em certo ponto, sendo ambos bastante importantes. A história está intencionalmente sendo contada desta forma, para evitar que o anime supere o mangá como foi o caso na série anterior. Os dois estão sendo desenvolvidos de forma autônoma, e ainda não foi revelado quando as histórias vão se encontrar.

Ikemoto, seu editor Mr. Taguchi, e o editor chefe da Weekly Shonen Jump Hiroyuki Nakano confirmaram também que o anime não vai pular pontos de história contados no mangá, com as duas obras estando no mesmo universo canônico, o que alguns fãs duvidavam.

Adaptações em anime comumente seguem a história do mangá, e muitas séries acabam tendo problemas ao acompanhar ou acabar alcançando o mangá, por isso muitas produções precisam criar histórias novas exclusivas à adaptação televisiva, chamadas pelos fãs de “fillers”, que foram uma das maiores críticas à série original de Naruto.