Boomerang – mudanças á vista

Saudosistas de plantão, e amantes dos desenhos clássicos estão indignados: O canal Boomerang (o que é bom volta, para o que é atual fica), vai “esterelizar” de vez, em janeiro, uma das poucas coisas que ainda o indentificava como o antigo Boomerang: a faixa de desenhos antigos que é transmitida pelo canal. Telespectadores fiéis dessa faixa notívaga do canal começaram a se manifestar, e disparam críticas pesadas contra o irmão do Cartoon Network, algumas das frases mais comuns é “o que se passa pela cabeça dos executivos da Turner”. Na verdade, antes de criticarmos devemos pensar pelo lado comercial: Dinheiro. Apesar do Boomerang possuir raros anunciantes, os desenhos clássificos não devem trazer um único retorno de audiência, logicamente os que gostam destes desenhos assistem mas o ibope deve ser bem abaixo da média esperada, o canal é também o único dentre os canais infantis que encontra-se em último lugar na lista dos mais assistidos na Tv paga, na lista do ibope do mês passado, foi uma exceção á parte ter subido algumas posições, resultado de uma grade reformulada, o que provavelmente é um dos fatores que devem levar a extinção dos desenhos da Hanna Barbera.

Tanto ele quanto o Cartoon Network e a própria Turner estão num período constante de mudanças, o primeiro passará por mudanças na grade, algo que já devia ter ocorrido mais cedo, o segundo deve estar no mesmo processo, e a empresa vive um momento de mudanças executivas, provocadas pela compra dos sete canais que pertenciam a Claxson, dois deles serão lançados por aqui ano que vêm: Space e I. Sat. Por conta de tudo, a meta é fortalecer tanto os novos como os antigos, o que for mal de audiência terá socorro imediato. Uma das provas é o Cartoon, a programação do canal durante um determinado horário sofreu mudanças significativas, não voltaram com o Toonami mas distribuiram animes de forma diferente entre os 4 sinais do canal na América Latina (Trigun só para o México por exemplo), o Boomerang voltou-se para adolescentes com suas fracas séries que provavelmente devem invadir as madrugada do canal (mais um erro), a solução seria voltar com o antigo Boomerang, e fazer com que este reformulado em 2006 seja como o irmão indiano, Pogo, que é idêntico ao nosso Boomerang na Índia, mas lá o antigo Boomerang também existe.

Como isso não vai acontecer, vamos mais além: O Retro channel, exibe séries clássicas, é uma das novas aquisições da Turner, a intenção da empresa é mudar radicalmente este canal, assim como os outros 6, e conteúdos não aproveitados do TNT, Cartoon e Boomerang, tenham como destino, este canal e os outros que virão. Como só agora estão percebendo os erros que cometeram, ouvir os assinantes e fazer novas reformulações, devem acontecer com o tempo.

Nota: a grade de janeiro ainda constam os desenhos clássicos do canal, possivelmente ou ela possui erros, ou a mudança acontecerá em qualquer dia.