Bob Esponja: Nickelodeon decide engavetar dois episódios

Por Nielsen Souza em

Nickelodeon / Divulgação

Bob Esponja, o maior sucesso da Nickelodeon teve depois de seus episódios retirados das plataformas de streaming como o Paramount+ e Amazon, por conta de temas considerados sensíveis pela direção do canal, segundo informa a IGN.

O primeiro é o episódio intitulado ‘Mid-Life Crustacean“, que faz parte da terceira temporada da animação. Nele, Bob Esponja e Patrick invadem a casa da mãe de Seu Siriguejo para roubar roupa íntima. O outro capítulo retirado foi “Kwarantined Krab“, da 12ª temporada, os personagens lidam com a epidemia de um vírus.

No primeiro caso mencionado, a Nickelodeon declarou que o capítulo está ausente desde 2018 após uma análise interna concluir que o episódio continha situações que não eram apropriadas para o público infantil. O canal não dei detalhes sobre quais seriam as cenas. Em relação ao outro capítulo, a trama é sensível a questão da pandemia de COVID-19, e isso foi crucial para que ele ficasse de lado por causa da situação que o mundo enfrenta.

Bob Esponja é produzido pela Nickelodeon desde 1999, e ainda conta com diversos filmes e especiais. No Brasil, a animação vai ao ar no canal infantil e na TV aberta pelo SBT. Além disso, também está disponível em plataformas de streaming.

Comentários