Blue Giant: mangá ganhará adaptação em filme animado

Shogakukan / Divulgação

Foi anunciado nesta quarta-feira (20) que o mangá Blue Giant, escrito e ilustrado por Shinichi Ishizuka, ganhará uma adaptação em um filme animado com estreia nos cinemas japoneses prevista para 2022. Confira:

O autor divulgou uma ilustração comemorando o anúncio:

Shogakukan / Divulgação

A história segue Dai Miyamoto, um jovem estudante do Ensino Médio e membro do time de basquete da escola, que é levado para um show de jazz por seu amigo. Ao ouvir a incrível melodia, acaba ficando inspirado e decide passar a aprender saxofone sozinho e, um dia, poder tocar tão bem quanto e agraciar diversas pessoas com sua música.

O mangá foi serializado na revista bimensal Big Comic Spirits da editora Shogakukan entre maio de 2013 e agosto de 2016, tendo 10 volumes no total. Uma continuação intitulada Blue Giant Supreme começou no mês seguinte a conclusão na mesma revista e finalizou com 11 volumes. Atualmente, a sequência da continuação,  Blue Giant Explorer, está em andamento no Japão com 3 volumes até o prezado momento.

A obra ganhou o 62° Shogakukan Manga Award na categoria geral, o prêmio principal do 20° Festival de Artes do Japão e esteve entre os cinco melhores mangás da 8ª e 9ª edição da cerimônia Manga Taisho.

Blue Giant é inédito no Brasil.

3 respostas para “Blue Giant: mangá ganhará adaptação em filme animado”

  1. Lanzito disse:

    Esse filme era o motivo que precisava pras editoras brasileiras abrirem o olho pra esse mangá.
    Espero que venha pro Brasil.

  2. Lien, o Viciado em TWST disse:

    Tendo Jazz no meio é suficiente pra me interessar kskskskskskks

  3. Eggberto disse:

    Ótima notícia. Comecei a ler o mangá recentemente, muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.