
Na sexta-feira (18), Kevin Feige reuniu um grupo de jornalistas para conversar sobre o futuro da Marvel Studios. Entretanto, as novidades foram reveladas apenas neste domingo (20) e, entre elas, o chefe da Casa das Ideias comentou sobre o atrasado Blade – anunciado na Comic-Con 2019. (via: Variety).
De antemão, Kevin que Mahershala Ali permanece no papel: “Mahershala ainda está no projeto“. Ele ainda brincou comentando que o filme precisou ser adiado pois Ryan Coogler (Pantera Negra) solicitou os figurinos para o seu Pecadores, lançado em abril nos cinemas.
“O obstáculo foi que Ryan Coogler ligou e disse: ‘Adoraríamos alguns figurinos para ‘Sinners’. E nós dissemos: ‘Leve-os, cara, sem problemas’ – ele é um bom amigo – ‘Leve nossos figurinos. Vamos adiar o filme“.
Mas voltando ao tom sério, ele explicou que os atrasos de Blade se deram por conta da “expansão excessiva” do estúdio nos últimos anos. Esta expansão diz respeito as ordens da Disney para que a Marvel produzisse conteúdo para alimentar o Disney+ e reflete que “pela primeira vez, a quantidade superou a qualidade“. Ele continua:
“Passamos 12 anos trabalhando na Saga do Infinito, dizendo: ‘Isso nunca vai acontecer conosco’. Sempre tivemos mais personagens que as pessoas perguntavam sobre eles do que poderíamos criar, porque não íamos fazer um filme por mês – isso é loucura. De repente, surge uma ordem para fazer mais, e pensamos: ‘Bem, temos mais’… Mas talvez tenha sido nisso que caímos“.
Voltando a Blade – que estava programado para 2023 nos cinemas – precisou ser reavaliado. Kevin diz que não queria apenas colocar uma roupa de couro em Mahershala e o por para lutar contra vampiros. Tinha que ser algo único.
“Não queríamos simplesmente colocar uma roupa de couro nele e fazê-lo começar a matar vampiros. Tinha que ser único. Aconteceu na época em que começamos a recuar e dizer: ‘Aceite apenas o incrivelmente bom’. E não era ‘incrivelmente bom’ na época.
Não sentíamos, como costumamos sentir, que era possível ter um bom roteiro e transformá-lo em um ótimo roteiro durante a produção. Não tínhamos certeza de que conseguiríamos fazer isso em ‘Blade’, e não queríamos fazer isso com Mahershala, e não queríamos que fizessem isso conosco“.
Kevin ainda confirmou que houveram três ou quatro histórias para o filme, sendo que duas eram filmes de época. No entanto, a trama foi estabelecida para ocorrer nos dias atuais e, por esta razão, os figurinos foram devolvidos para a figurinista Ruth E. Carter e os mesmos foram comprados pela equipe de Pecadores, de Ryan Coogler.
Blade permanece sem diretor e o público deseja que Ryan assuma o trabalho, porém, Feige ressaltou que ele não está na lista para comandar o longa do Caçador de Vampiros e que o cineasta está ocupado com Pantera Negra 3. O chefe ainda disse saber quando este terceiro projeto de Wakanda chegará aos cinemas, assim como o diretor: “Nós sabemos (quando na linha do tempo será), e se ele está dizendo que não sabe, perfeito“. Kevin diz ainda não ter se arrependido do anúncio de Blade na Comic-Con 2019.
Blade segue sem previsão de estreia.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o The Wrap, Eric Pearson (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos) está trabalhando no roteiro do filme.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.

