Blade: filme ganha roteirista de Logan

Marvel Studios / Reprodução

Ainda sobre a matéria divulgada pela Variety nesta quarta-feira (1º), a revista disse que Kevin Feige e outros executivos da Marvel Studios aproveitaram este momento em que roteiristas e atores estavam em greve para analisarem os roteiros prontos. Alguns projetos foram descartados e outros passaram por um leve reboot, como o caso mais recente do Demolidor.

Isso inclui os desafios que Blade vem enfrentando nos bastidores. O longa faz parte da Fase 5 do MCU e já passou por cinco roteiristas e dois diretores, além de uma paralisação de seis semanas. Uma das fontes da Variety comentou que, em determinado momento, personagens femininas lideravam a trama e possuía diversas lições de vida, em detrimento do herói principal. Acontecimento este considerado bizarro, tendo em vista que a Marvel tem em suas mãos Marheshala Ali, um ótimo ator e ganhador de um Oscar.

Após boatos que Marheshala estaria pronto para abandonar o projeto, devido as questões de roteiro, Kevin Feige tomou as rédeas e contratou Michael Green – ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por Logan – para escrever o filme desde o início. A promessa agora é que Blade chegue aos cinemas apenas em 2025 e com um orçamento inferior a US$ 100 milhões.