Blade: Bassam Tariq não irá mais dirigir o longa

Reprodução.

O The Hollywood Reporter anunciou no início desta quarta-feira (28) que Bassam Tariq não será mais o diretor de Blade, filme pertencente a fase 5 da Marvel Studios.

A desistência ocorre por conta de mudanças na agenda da produção, contudo, ele irá permanecer como produtor executivo. Confira o comunicado oficial da Marvel:

“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não está mais atuando como diretor de Blade, mas continuará como produtor executivo do filme. Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar Blade aonde está”.

O estúdio já está em busca de um novo diretor, tendo em vista que as gravações serão iniciadas em 2 meses. Criado pela dupla Marv Wolfman e Gene Colan, Blade é um caçador de vampiros. O anti-herói possui as habilidades poderosas das criaturas, contudo, não dispõe de suas fraquezas podendo, inclusive, andar pelas ruas durante o dia. Este fato faz com que ele seja conhecido como Daywalker entre os seres noturnos.

O personagem já ganhou uma trilogia de filmes entre 1998 e 2004, interpretado pelo ator Wesley Snipes, que até chegou a ter conversas com a Marvel Studios sobre retornar como Blade. No entanto, na Comic-Con 2019 o estúdio anunciou um filme do anti-herói que será estrelado pelo ganhador do Oscar Mahershala Ali. Blade já estreou, de certa forma, no MCU durante a cena pós-crédito de Eternos em que sua voz surge conversando com Dane Whitman, interpretado por Kit Harington.

Blade estreia dia 3 de novembro de 2023 nos cinemas.