Black Torch: mangá de ação ganhará anime

Shueisha / Divulgação

Foi anunciado neste sábado (08) que o mangá Black Torch será adaptado para um anime de TV. O anúncio veio acompanhado de um teaser com as primeiras cenas animadas do projeto. Assista ao vídeo:

Confira também o primeiro pôster oficial:

100studio / Divulgação

O anime está sendo produzido pelo estúdio 100studio (Quality Assurance in Another World), sob a direção de Kei Umabiki (ClassicaLoid). Gigaemon Ichikawa (The Fruit of Evolution) é responsável pelo roteiro, enquanto Gou Suzuki (Sword Art Online: Alicization) contribui com o design dos personagens. A trilha sonora é composta por Yutaka Yamada (Vinland Saga).

O mangá, escrito e ilustrado por Tsuyoshi Takaki, foi serializado na revista Jump SQ de dezembro de 2016 a julho de 2018. Ao todo, a obra teve cinco volumes compilados pela Shueisha.

A história acompanha Jiro Azuma, um adolescente descendente de uma família de ninjas que tem a habilidade de se comunicar com animais. Certo dia, ele resgata um gato preto ferido chamado Rago, que, na verdade, é um poderoso mononoke (espírito). Quando são atacados por outro mononoke, Jiro é gravemente ferido, e Rago se funde a ele para salvá-lo. A partir desse momento, os dois passam a trabalhar juntos em uma organização especializada no combate a mononokes.