Black Clover: mangá muda de revista e terá lançamento trimestral

Shueisha / Divulgação

A 38° edição deste ano da revista Weekly Shonen Jump anunciou que o mangá Black Clover mudará para a Jump GIGA, publicação da editora Shueisha lançada trimestralmente. Com a mudança, um novo capitulo da obra será publicado a cada três meses, começando a partir da edição de inverno do Jump GIGA. O capítulo 368 foi o último na revista semanal.

O autor do mangá, Yuki Tabata, confirmou a transferência de revista em mensagem aos leitores da Jump. Em suas palavras, além de pedir desculpas por não conseguir completar a série na revista, disse não conseguir mais acompanhar os ritmos de uma serialização semanal. No entanto, ele garantiu que fará o possível para concluir a história de maneira satisfatória e que a serialização na Jump GIGA permitirá que ele trabalhe em melhores condições.

Reprodução

Black Clover é um mangá de Yuki Tabata em publicação desde fevereiro de 2015 e que possui atualmente 35 volumes compilados no Japão. No Brasil, a editora Panini publica o mangá, tendo lançado 32 volumes compilados até o momento.

A adaptação em anime de Black Clover começou em outubro de 2017 e foi transmitida até março de 2021. O projeto mais recente da franquia foi o longa Black Clover: A Espada do Rei Mago que estreou dia 16 de junho na Netflix.

Black Clover possui todos os seus 170 episódios disponíveis na Crunchyroll com dublagem e áudio original com legendas em português.