Beyblade X: diretor executivo diz que a série são para aqueles que cresceram assistindo a franquia

FuRyu / Divulgação

Em uma entrevista para o Anime News Network, o diretor executivo de Beyblade X – Katsuhito Akiyama – comentou que o objetivo com esta nova série da franquia era cativar aqueles que cresceram assistindo Beyblade Burst. Ele também diz que o foco está na história dos personagens e quis dar um destaque no aspecto esportivo.

Minha visão era muito nova para Beyblade X. A visão era dar a Beyblade X uma estética na moda, com foco na narrativa dos personagens, bem como no aspecto esportivo. Você notará que criamos os personagens em Beyblade X para serem mais velhos e sua estética é mais ousada e moderna. Queremos que os fãs que acompanharam Beyblade BURST e cresceram com a série, agora encontrem inspiração nas jornadas dos personagens de Beyblade X como bladers profissionais na liga profissional. Você também notará que, em comparação com a estética colorida e fantasiosa de Beyblade BURST, nós o envelhecemos com um estilo de mangá da moda, inspirado no street wear japonês“.

Na trama, somos apresentados ao novo protagonista: Robin Kazami. O rapaz foi abandonado por sua antiga equipe após sofrer uma derrota, no entanto, sua vida muda ao conhecer o ex-campeão Jaxon Cross que utiliza o pseudônimo Blader X. O objetivo será ir em direção a prestigiada Torre X e derrotar o atual campeão, Khrome Ryugu.

Beyblade X está disponível na Netflix e tem um novo episódio liberado semanalmente no +SBT.