Besouro Azul irá ganhar uma animação dentro do novo DCU, segundo informou o Deadline nesta sexta-feira (14). O objetivo é contar uma nova história e, a depender da aceitação do público, levar Jamie Reyes novamente aos cinemas.
O projeto ainda está em desenvolvimento e não há uma trama ou elenco fechados, mas estão ocorrendo conversas com os nomes que estrelaram o longa de 2023. James Gunn já havia comentado que o ator Xolo Maridueña permaneceria neste novo universo compartilhado.
A produção é da DC Studios junto com a Warner Bros. Animation, Miguel Puga (Os Casagrandes) atuará como o showrunner e diretor da série. Ele já vem trabalhando no programa desde o início deste ano. Cristian Martinez (The Fosters) é o roteirista.
O diretor do filme de 2023, Angel Manuel Soto, e o roteirista Gareth Dunnet-Alocer serão os produtores executivos.
Na trama vista nos cinemas, Xolo interpretou Jaime Reyes, morador de El Paso. Após um escaravelho alienígena fundir-se ao seu corpo, o rapaz adquire uma armadura e passa a agir como um herói conhecido como Besouro Azul. A brasileira Bruna Marquezine também esteve no elenco, vivendo Jenny Kord, interesse amoroso do protagonista.
A série animada do Besouro Azul ainda não possui previsão de estreia. O filme está disponível na plataforma Max.
Notícias relacionadas
Vermelho, Branco e Sangue Azul tem sequência anunciada pela Prime Video
Novo filme ainda não possui data de estreia
O Senhor dos Anéis ganhará novo filme em 2026
Franquia terá filme animado em dezembro nos cinemas