A adaptação americana no formato de série baseada no mangá Battle Royale parece que não vai sair tão cedo do papel. O presidente da CW, Marc Pedowitz, resolveu se pronunciar a respeito das informações que vem sendo divulgadas pela imprensa americana, afirmando que a emissora estaria pensando em produzir o seriado. Segundo ele, a ideia do projeto realmente existe, mas sequer começou a ser desenvolvida, e que a única coisa que foi feita até o momento foi dar um telefonema para saber se poderiam comprar os direitos.
No entanto, a CW está sendo muito cautelosa em relação a Battle Royale. A violência da história, neste caso, jovens matando uns aos outros, seria algo considerado forte demais na TV aberta americana, especialmente agora com o caso da chacina ocorrida num cinema do Colorado, onde um atirador matou diversas pessoas que estavam lá para assistir a pré-estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Pensando por esse lado, o executivo destacou que a emissora não vai produzir algo que não poderá ser levado ao ar, mas reconhece que a história merece o título de “cult“, e que Battle Royale serviu e ainda serve de inspiração para várias produções. Pedowitz disse ainda que, caso a série venha a ser produzida, algumas adaptações teriam que ser feitas. Mas que, por enquanto, a CW vai esperar um pouco mais para ver o que acontece.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.