Battle Game in 5 Seconds: nome do diretor não aparece nos créditos do novo episódio

Shogakukan / SynergySP / Vega Entertainment / Studio A-Cat / Divulgação

Após a exibição do 9° episódio da adaptação em anime do mangá Battle Game in 5 Seconds, escrito por Saizō Harawata e ilustrado por Kashiwa Miyako, alguns fãs japoneses reportaram em um fórum que o nome do diretor do anime, Nobuyoshi Arai, não apareceu nos créditos do episódio em questão, além de outros membros da staff. Confira:

Reprodução.

Normalmente, quando o nome de um membro da produção não é creditado nos créditos, existem duas possibilidades: o membro em questão foi demitido/saiu da staff do anime ou pediu para que seu nome não aparecesse nos créditos do episódio em questão propositalmente. O último caso, normalmente, acontece quando não se deseja associar o seu nome ao episódio exibido, devido a sua má qualidade, para não constar sua participação na produção em seu currículo profissional.

Casos muitos similares aconteceram durante a exibição do 10° episódio da 2ª temporada da adaptação em anime do mangá The Promised Neverland. No episódio em questão, nenhum roteirista foi creditado como responsável pelo capítulo e o nem o nome de Kaiu Shirai, autor do mangá e compositor do anime, apareceu nos créditos. Isso tudo para não se associarem aos grandes problemas de produção e a baixíssima qualidade, tanto na história quanto na animação, que resultou na pior avaliação de um anime na Amazon Prime Video do Japão.

Reprodução. (Créditos do Episódio 9)

Reprodução. (Créditos do episódio 10)

Battle Game in 5 Seconds está sendo produzido em parceria pelos estúdios SynergySP, Studio A-Cat e Vega Entertainment contando com uma exibição simultânea através da Crunchyroll, com opção de dublagem e áudio original com legendas em português.

3 respostas para “Battle Game in 5 Seconds: nome do diretor não aparece nos créditos do novo episódio”

  1. Tales disse:

    ai vai vendo logo esse anime a CR escolheu dublar

  2. CaçadorUrbano disse:

    Também esse anime é ruinzinho demais pqp

  3. Mauliciu ^^ disse:

    O primeiro episódio desse anime é única coisa que presta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.