Batman: The Brave and the Bold terá direção de Andy Muschietti

Reprodução.

O novo DCU planejado por James Gunn e Peter Safran acabou de ganhar seu mais novo diretor: Andy Muschietti (The Flash). O cineasta será o responsável por comandar Batman: The Brave and the Bold, que ainda não possui uma data de estreia, via: Variety.

James e Peter comentaram em uma declaração para a Variety que Andy é um grande fã da DC Comics e era a escolha óbvia para dirigir o novo projeto do Homem-Morcego:

“Mesmo antes de assumirmos as rédeas da DC Studios, sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC. É um filme magnífico – engraçado, emocionante – e a afinidade e a paixão de Andy por esses personagens e por este mundo ressoam a cada quadro. Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para The Brave and the Bold, havia apenas um opção. Felizmente, Andy disse que sim”.

O novo longa terá como base a HQ escrita por Grant Morrison, que James chegou a dizer que era excepcionalmente influente no Universo DC em janeiro, durante a apresentação do Capítulo I: Deuses e Monstros. A história tem como foco o Batman e o restante da Batfamília, além de vermos Damian Wayne assumindo o manto de Robin e lutando ao lado de seu pai.

Além de Andy, outros nomes confirmados para dirigir as produções neste Capítulo I são James Mangold (Logan) que ficará à cargo de Monstro do Pântano e o próprio James Gunn que é o roteirista e diretor de Superman: Legacy, com estreia marcada para 2025.

Mais informações em breve.