Avatar: O Último Mestre do Ar – showrunner troca Netflix por Disney+ e série terá novo comando

Netflix / Divulgação

Albert Kim está deixando o cargo de showrunner da série Avatar: O Último Mestre do Ar, produzida pela Netflix em parceria com a Nickelodeon. Em seu lugar, entrarão a dupla Christine Boylan e Jabbar Raisani, que atuaram como produtores executivos na primeira temporada. (via: Deadline).

Albert havia assumido o comando da série após a saída dos criadores originais da animação Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, por divergências criativas. Devido o longo período que levou para a produção estrear: ela havia sido encomendada em 2018; Michael e Bryan deixaram o programa em 2020 e a estreia ocorreu apenas neste ano, a fonte diz que Albert está pronto para entregar o posto.

Além disso, Kim pretende assinar com a 20th Television, da Walt Disney, assim que o seu contrato com a Netflix expirar. Ele se tornará parte da criação da série Percy Jackson como produtor executivo ao lado de Jon Steinberg, Dan Shotz e Craig Silverstein. Até lá, ele permanece em Avatar apenas como produtor executivo.

Christine Boylan já trabalhou em produções como Once Upon a Time e Justiceiro, enquanto que Jabbar chegou a dirigir os episódios 3 e 4 da primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, além de ser o supervisor dos efeitos especiais do live-action.

Avatar: O Último Mestre do Ar está renovada para as segunda e terceira temporadas, mas ainda não há previsão de estreia.