Avatar A Lenda de Aang: graphic novel será publicada no Brasil

Darkhorse Comics / Nickelodeon / Divulgação

Através de suas redes sociais, a Editora Intrínseca anunciou os direitos de publicação e distribuição de uma das inúmeras graphics novels baseadas na série Avatar: A Lenda de Aang.

A HQ que chegará pela primeira vez ao público brasileiro será A Promessa (The Promise), vencedora de um Prêmio Eisner e publicada originalmente nos Estados Unidos pela editora Darkhorse Comics em três partes entre 2013 e 2020. A história é assinada por Gene Luen Yang (roteiro) e Gurihiru (arte) contando com a aprovação e colaboração dos próprios criadores da animação, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Confiras as imagens divulgadas:

No enredo, que ocorre um ano após a vitória contra a Nação do Fogo, Aang agora reconhecido como o Avatar tenta assegurar a paz, a liberdade e a harmonia entre as nações elementais, mas tem suas táticas de pacificação colocadas em cheque quando os ânimos se acirram entre o agora Senhor do Fogo Zuko e o Rei da Terra Kuei, com a amizade entre Aang e Zuko em risco após a descoberta de uma problemática promessa.

A edição nacional já encontra-se em pré-venda na loja da editora e chegará às demais livrarias e lojas especializadas em janeiro de 2022.

A animação de Avatar: A Lenda de Aang está disponível nos serviços: Netflix, Globoplay e Paramount+.

4 respostas para “Avatar A Lenda de Aang: graphic novel será publicada no Brasil”

  1. Michikatsu Tsugikuni disse:

    Uou, feliz pra xuxu!

  2. Thiago Fernandes disse:

    Fico muto feliz que alguma editora tenha adquirido para o Brasil, e que talvez futuramente pode trazer os diversos outros graphics novels como os da Korra, que sempre tive vontade de ler.

  3. wesDN disse:

    Finalmente!!!
    Mas acho que eles só estão trazendo agora pq vai ter a série na Netflix, o que deve impulsionar as vendas do quadrinho quando ela for exibida. Como já disseram, espero que possam publicar todas, do Aang da Korra e o livro da Kyoshi.

  4. Aguiart disse:

    O quanto aguardei por isso não foi brincadeira! Extremamente feliz com essa noticia, faço questão de comprar não importa o preço .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.