Autor de Bakemonogatari anuncia adaptações de outras obras para o anime

Nisio Isin, conhecido autor de light novels e coautor de alguns mangás, entre eles Medaka Box, que recentemente ganhou adaptação para o anime pelo estúdio Gainax, anunciou que em breve, suas demais obras da linha “Monogatari” também vão ganhar versões animadas.

As primeiras séries que ganharam animes foram Bakemonogatari (com 15 episódios produzidos pelo estúdio Shaft) e sua continuação, Nisemonogatari (de 11 episódios) e a adaptação de Kizumonogatari em formato de longa-metragem com direção de Akiyuki Shinbo (diretor das duas séries de TV citadas). Nisio Isin começou a publicar sua série de novelas com o selo Monogatari em 2006 na revista Mephisto, da editora Kodansha, cujos títulos são:

Bakemonogatari (dois volumes editados no mesmo ano)
Kizumonogatari (publicada pela revista Pandora)
Nisemonogatari (dois volumes compilados em 2008 e 2009)
Nekomonogatari (dois volumes em 2010)
Kabukimonogatari (um volume em 2010)
Hanamonogatari (um volume em 2011)
Otorimonogatari (um volume em 2011)
Onimonogatari (um volume em 2011)
Koimonogatari (um volume em 2011)

A lista aumenta com os lançamentos deste ano dos volumes de Sukimonogatari, Owarimonogatari e Zokuowarimonogatari. Ainda não foram anunciados mais detalhes sobre as adaptações, mas já está confirmado que o estúdio Shaft ficará encarregado da produção.

A saga Monogatari conta a história de Koyomi Araragi, um estudante que foi um vampiro por um curto período de tempo, e junto com sua colega Hitagi, dá inicio a uma série de aventuras relacionadas a coisas estranhas e excêntricas.