Há poucos dias, foram divulgados os índices de audiência dos canais da TV paga brasileira. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do F5, durante a medição no mês de agosto, foi constatado que a cada 100 televisores ligados através de alguma operadora de TV por assinatura, das 7h até 0h, mais da metade estavam sintonizados em emissoras abertas.
De todas elas, a Globo é a que possui mais audiência, com cerca de 37 televisores a cada 100. A Record estava sintonizada em 11 e o SBT em 6,4. Os canais infantis ainda continuam como o carro-chefe dos canais pagos, com 11 televisores ligados; destaque para o Discovery Kids (3,1%) e o Cartoon Network (2,3%), os líderes da categoria.
Já em relação aos canais pagos com baixíssima audiência, a mais recente aposta do grupo Sony, o ex-Animax e atual Sony Spin é o destaque, com apenas 0,07%. Isto significa que a cada 10 mil televisores, apenas 7 sintonizam o canal, hoje estabelecido na triste periferia da TV por assinatura brasileira. Em agosto, o canal só esteve à frente do Fox Life (0,05%) e da TV Senado (0,06%).
Se a desculpa para a mudança de público era a baixa audiência dos animes, ficou evidente que as séries e filmes americanos não ajudaram a melhorar esses índices pífios. No final, o Sony Spin sofreu uma enorme migração de público para outros canais ou internet, da mesma forma que o Boomerang durante o período entre 2007 e 2008, quando abandonou definitivamente a transmissão de desenhos clássicos.
Segundo Klaudia Bermudez-Key, ainda está previsto para 2011 o abandono dos animes pelo Sony Spin, que ficará totalmente dedicado a conteúdo jovem. Para o executivo T.C. Schultz, a Sony tem firme compromisso de gerar marcas que satisfaçam as necessidades de toda audiência latino-americana. Pelos números, é notável que essa audiência seja mínima.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.