
Na última quinta-feira (14) sem muito alarde, a Crunchyroll adicionou em seu catálogo o anime Ashita No Joe (também conhecido como Tomorrow’s Joe), adaptação animada de um título que é considerado um clássico entre os mangás de shonen e esporte e que foi publicado pela antologia Shonen Magazine, da editora Kodansha, entre os anos 1968 e 1973, totalizando 20 volumes encadernados que alcançaram a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
Escrita por Ikki Kajiwara e desenhada por Tetsuya Chiba, a obra apresenta ao público a história de Joe Yabuki, um rapaz órfão e rebelde que encontra no boxe uma oportunidade de sair das ruas e mudar de vida para tornar-se um aclamado pugilista, mostrando sua força nos mais diversos torneios e competições. Ashita no Joe tornou-se cultuado em seu país de origem por trazer em sua narrativa, carregada de mensagens politizadas e de forte apelo dramático, elementos que se conectam com a realidade do proletariado japonês de sua época, ressoando até os dias atuais.
Produzido pelo estúdio Mushi Production de Osamu Tezuka entre os anos de 1970 e 1971, o anime teve ao todo 79 episódios e foi seguido de uma continuação contendo 47 episódios intitulada Ashita no Joe 2. Posteriormente, a obra inspirou duas adaptações em live action produzidas respectivamente nos anos de 1970 e 2011, além do anime Megalobox em 2018, que reimagina conceitos trazidos originalmente por Ashita no Joe em um contexto futurista e que foi realizado para celebrar os 50 anos da obra no Japão.
Na Crunchyroll, o anime pode ser localizado por assinantes sob o título Champion Joe 2. No entanto, apenas a primeira temporada está disponível, com áudio original e legendas em português. Se não houver mudanças de última hora, a previsão é de que a continuação esteja disponível para o público a partir de dezembro.
No Brasil, o mangá de Ashita no Joe está em publicação pela Editora New Pop em um formato que contará com 12 volumes.