As Crônicas de Nárnia: CEO da Netflix diz que novos filmes serão parecidos com a obra original

Reprodução.

Não é novidade que a Netflix irá adaptar os livros de CS Lewis, As Crônicas de Nárnia, em novos filmes que serão exibidos em sua plataforma. A direção e o roteiro dos primeiros dois longas estarão sob a responsabilidade da diretora Greta Gerwig (Barbie).

Agora, em uma conversa com a revista Time, que elegeu Greta a Mulher do Ano, o CEO da Netflix Ted Sarandos falou um pouco sobre esta nova adaptação. De início, ele foi só elogios a diretora dizendo que a mesma é uma visionária incrível. Ainda falou que a nova adaptação será ousada e semelhante aos livros de CS Lewis:

“Não será contrário à forma como o público pode ter imaginado esses mundos, mas será maior e mais ousado do que eles pensavam”.

Ele ainda descreve a construção deste mundo da diretora como “enraizada na fé“, muito parecido com o material original do autor. Por sua vez, Greta exalta a visão de Lewis e a mágica que uma criança enxerga ao ler estas obras:

“Está ligado ao folclore e aos contos de fadas da Inglaterra, mas é uma combinação de diferentes tradições. Quando criança, você aceita a coisa toda – que você está nesta terra de Nárnia, há faunos e então Papai Noel aparece. Nem te ocorre que não é esquemático. Estou interessada em abraçar o paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão convincente neles”.

O reboot de As Crônicas de Nárnia ainda não possui data de lançamento.