
Durante esta terça-feira (6), a Aniplex (Madoka Magica, Gurrenn Lagann) anunciou o lançamento de seus novos perfis oficiais em redes sociais no idioma espanhol latino, com foco especialmente na aproximação com o público fãs de anime da América Latina. Batizadas como “AniplexLAT”, as contas estão presentes nas redes Facebook, X (antigo Twitter), YouTube, Instagram e Tiktok.
Com tal iniciativa, a Aniplex busca aumentar sua influência na América do Sul por meio de atualizações ao público sobre novidades, estreias e conteúdos exclusivos ao menos a princípio para os fãs de animação japonesa hispânicos. Não foi comentado até o presente momento de produção desta nota sobre uma possível chegada de perfis também em português brasileiro.
A produtora e distribuidora, pertencente à Sony, divulgou que marcará presença com estandes em convenções em países latino americanos, promoverá concursos e dinâmicas através de suas redes e publicará trailers de suas produções localizados para espanhol, além de mostrar através delas um pouco de seus bastidores assim como datas de lançamento de futuras dublagens.
ATUALIZAÇÃO: Contas feitas para interação com o público brasileiro nas redes Instagram, X, YouTube e Facebook já foram criadas, mas ainda não foram feitas postagens inaugurais.
Notícias relacionadas
Crunchyroll e Aniplex anunciam parceria para desenvolvimento de animes exclusivos
Sede da empresa ficará no Japão
Crunchyroll destaca a América Latina como um de seus maiores mercados
Brasil e México são os de maior crescimento na região