A Shueisha anunciou que o mangá de suspense sobrenatural Tokyo Ghoul vai ser adaptado para anime, a editora responsável pela publicação da série divulgou maiores detalhes sobre o projeto.
O destaque principal é o responsável pela direção do projeto, Shuhei Morita. O diretor japonês está concorrendo ao Oscar 2014 de Melhor Curta Animado pelo seu trabalho em Tsukomo (Possessões), ele também é conhecido por ter dirigido os animes de Kakurenbo (criação do próprio Shuhei) e Buki yo Saraba, uma das 4 partes que compõe o longa-metragem Short Peace.
A série será produzida pelo estúdio Pierrot (Naruto e Bleach), o roteiro ficará a cargo de Chuuji Mikasano e o designer dos personagens será feito por Kazuhiro Miwa, ambos estreantes nestes cargos.
Tokyo Ghoul é um mangá seinen criado pelo jovem autor Sui Ishida e serializado na revista Young Jump desde 2011, a obra já totaliza 10 volumes lançados e quase 3 milhões de cópias vendidas. A história se passa em Tóquio e segue dois jovens (Kaneki e Rize) que buscam desvendar os mistérios dos “Ghouls”, estranhos seres que estão ligados a uma série de crimes.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.