Animais Fantásticos: Warner Bros. está em conflito por conta de Johnny Depp
A franquia derivada de Harry Potter, uma das marcas mais valiosas da Warner Bros., Animais Fantásticos, até começou fazendo barulho positivamente, com um primeiro filme bem estruturado, mas isso até minutos próximos a seu desfecho, quando foi revelada a identidade do vilão Gerardo Grindelwald, ninguém menos que o astro Johnny Depp, envolto a polêmicas de agressão com sua ex-mulher, Amber Heard, e agora, o estúdio, encontra-se em conflito devido está decisão passada, via PageSix.
Embora tenha sido elogiado no papel, parte da fandom de Harry Potter não quer o ator na franquia, e novas provas apresentadas por Heard estão tornando sua permanência cada vez mais difícil.
De acordo com o site, parte do alto escalão da Warner está preocupado na “impressão” que Depp poderá passar ao público se continuar no papel, ao mesmo tempo em que o CEO da Warner, Kevin Tsujihara, deixou a companhia após acusações de assédio. Como se não bastasse, parte do corpo executivo acredita que J.K. Rowling ter saído em defesa do ator apenas piorou a situação.
Vale lembrar que a produção de Animais Fantásticos 3 encontra-se paralisada na Warner, podendo ter inclusive sua data de lançamento adiada, prevista inicialmente para novembro de 2020.