Análise: Vermelho, Branco e Sangue Azul é diferente, mas tão importante quanto Heartstopper

Reprodução.

Na última sexta-feira (11) a Amazon Prime Video estreou seu novo filme original Vermelho, Branco e Sangue Azul (Red, White & Royal Blue), baseado no livro escrito por Casey McQuiston e publicado originalmente em 2014.

Alguns nomes do elenco incluem: Taylor Perez interpretando o audacioso Alex Claremont; Nicholas Galitzine como o príncipe Henry e ainda temos a incrível Uma Thurman (Kill Bill) vivendo a mãe de Alex, Ellen Claremont. Na direção, o iniciante Matthew Lopez foi o responsável por nos entregar esta adaptação sensível e divertida.

Berlanti Productions / Amazon Studios / Divulgação

Como eu coloquei no título, a história é diferente do aconchegante Heartstopper, obviamente. São obras distintas, que se diferem na abordagem, no entanto, possuem algo em comum: a importância no tema apresentado.

Vermelho, Branco e Sangue Azul apresenta dois jovens rapazes, no início da fase adulta: Alex e Henry. O primeiro é o filho da presidenta dos Estados Unidos, enquanto que o segundo é um príncipe do Reino Unido.

Ambos possuem uma antipatia mútua por desavenças do passado e isso acaba culminando num escândalo ocorrido no casamento do irmão mais velho de Henry. O fato estremeceu a relação entre os países, ainda mais com Ellen estando em campanha para sua reeleição.

Berlanti Productions / Amazon Studios / Divulgação

Por isso, os rapazes precisam fingir serem amigos para amenizar a situação. Pois é neste fingimento que os dois conversam, se entendem, tornam-se amigos e algo a mais começa a nascer.

Sabem, nestes tempos em que a desinformação e o ódio andam de mãos dadas, é bom que jovens LGBT+ tenham produções como esta ou Heartstopper e até mesmo Young Royals para se verem na tela e absorverem que sim, é possível ter amor, companheirismo e uma vida feliz.

Assim como a produção da vermelhinha, este longa da Amazon traz esperança, mas sem deixar de mostrar que a escuridão também existe e até mesmo um príncipe precisa lidar com o preconceito e tentativa de apagamento de sua identidade apenas pela “imagem de sua família”.

Berlanti Productions / Amazon Studios / Divulgação

No mais, o enredo foi bem trabalhado e o longa flui de um jeito bem harmonioso. O sucesso é bastante real e o filme figura entre os mais assistidos em diversos países, incluindo o Brasil.

Se você ama a fofura de Heartstopper, dê uma chance à fofura (com mais pimenta rs) de Vermelho, Branco e Sangue Azul também. Não irá se arrepender.

Vermelho, Branco e Sangue Azul está disponível na Amazon Prime Video com as opções de dublagem e áudio original com legendas em português.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*