Analise: Two Point Museum Conheça a Fantasia – Administrando um museu com dragões

Reprodução.

Há alguns meses fiz uma análise do jogo Two Point Museum, uma curiosa experiência de administrar um museu, desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela Sega. Agora, um novo capítulo surge através de sua primeira expansão, Two Point Museum: Conheça a Fantasia (ou Fantasy Finds).

Lançado no último dia 17 de julho, este pacote DLC contempla mais de quarenta novas peças com propriedades mágicas, novo tipo de Especialista com subclasses; novo mapa de expedição de fantasia, displays interativos exclusivos, novos perigos e quebra-cabeças do evento, decorações e itens úteis, pintura de helicóptero e três novos arquétipos de visitantes.

Two Point Studios / Sega / Divulgação

Embora as novidades sejam apenas um adicional, o que difere a DLC com seu jogo original é que nessa expansão você tem uma nova ambientação, inspirada em livros de fantasia e jogos de RPG medieval, o que chega a ser curioso. Precisamos agora lidar com situações imprevisíveis, como feitiços que dão errado, reforço da segurança e caçada de dragões.

Entretanto, por mais que a DLC seja curiosa e divertida, não acrescenta muita coisa no jogo original, somente a disponibilidade de materiais para serem expostos e a satisfação dos visitantes. Alguns itens são só uma skin ou imagem trocada, um dragão e mais um dinossauro. Isso pode desagradar aos jogadores que esperam uma inovação que difere totalmente da base, sendo nada mais que um tema diferente.

Two Point Studios / Sega / Divulgação

Esta expansão funciona mais como uma sátira. Se você quiser rir um pouco, pode até ser interessante para jogar, porém ainda recomendo que a adquira somente mediante algum desconto.

Two Point Museum Fantasy Finds está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Nota: 7/10

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*