Analise: Two Point Museum Conheça a Fantasia – Administrando um museu com dragões

Há alguns meses fiz uma análise do jogo Two Point Museum, uma curiosa experiência de administrar um museu, desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela Sega. Agora, um novo capítulo surge através de sua primeira expansão, Two Point Museum: Conheça a Fantasia (ou Fantasy Finds).
Lançado no último dia 17 de julho, este pacote DLC contempla mais de quarenta novas peças com propriedades mágicas, novo tipo de Especialista com subclasses; novo mapa de expedição de fantasia, displays interativos exclusivos, novos perigos e quebra-cabeças do evento, decorações e itens úteis, pintura de helicóptero e três novos arquétipos de visitantes.

Embora as novidades sejam apenas um adicional, o que difere a DLC com seu jogo original é que nessa expansão você tem uma nova ambientação, inspirada em livros de fantasia e jogos de RPG medieval, o que chega a ser curioso. Precisamos agora lidar com situações imprevisíveis, como feitiços que dão errado, reforço da segurança e caçada de dragões.
Entretanto, por mais que a DLC seja curiosa e divertida, não acrescenta muita coisa no jogo original, somente a disponibilidade de materiais para serem expostos e a satisfação dos visitantes. Alguns itens são só uma skin ou imagem trocada, um dragão e mais um dinossauro. Isso pode desagradar aos jogadores que esperam uma inovação que difere totalmente da base, sendo nada mais que um tema diferente.

Esta expansão funciona mais como uma sátira. Se você quiser rir um pouco, pode até ser interessante para jogar, porém ainda recomendo que a adquira somente mediante algum desconto.
Two Point Museum Fantasy Finds está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).
Nota: 7/10
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.

